scorecardresearch ghost pixel



Google vai oferecer contas correntes a usuários em 2020, diz jornal

A ideia é que os consumidores acessem suas contas correntes usando a carteira digital do Google, o Google Pay.



O gigante Google trabalha em proposta que irá oferecer contas correntes aos seus usuários. O projeto, que recebeu o nome de Cache, deve ser lançado em 2020, com contas administradas pelo Citigroup Inc. e uma cooperativa de crédito na Stanford University.

A empresa poderá agir em Washington. No entanto, reguladores federais examinam se as informações que o Google possui oferecem alguma vantagem injusta sobre as concorrentes. Afinal, a empresa possui informações como quanto dinheiro as pessoas ganham, onde compram e quais contas pagam.

Em entrevista ao Wall Street Journal, Caesar Sengupta, executivo do Google, disse que a empresa ainda não decidiu se algum tipo de taxa será cobrada dos usuários. Também revelou que a ideia é que os consumidores acessem suas contas correntes usando a carteira digital do Google, o Google Pay.

Segundo Sengupta o objetivo será focar em uma abordagem de parceria profunda com os bancos e o sistema financeiro. “Pode ser um caminho um pouco mais longo, mas é mais sustentável”, afirmou.

As grandes empresas, principalmente atuantes no mundo digital, sempre procuram desenvolver formas de diversificar seus segmentos de atuação. Recentemente, a Apple lançou cartão de crédito próprio e o Facebook já trabalha na criação de criptomoeda.

Confira também: Google oferece 2 mil bolsas gratuitas para curso online em tecnologia




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário