scorecardresearch ghost pixel



O que o cartão Caixa Simples para negativados tem de diferente? Veja como contratar

Sem consulta ao SPC/Serasa, sem cobrança de anuidade e com taxas de juros mais baixas que de um cartão convencional, cartão Caixa Simples já é um dos mais procurados do mercado.



A Caixa Econômica Federal, visando atender os mais variados públicos, disponibiliza o cartão de crédito Caixa Simples, que é exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS com idade inferior a 75 anos.

O cartão Caixa Simples foi lançado neste ano e já é um dos mais procurados na instituição. O motivo? Ele oferece as mesmas facilidades de um cartão convencional, como a possibilidade de fazer compras no Brasil e no exterior, em diversos estabelecimentos e pela internet, mas tem um diferencial em relação aos demais.

Trata-se de um cartão de crédito na modalidade de consignado. Isso significa que parte do pagamento da fatura é descontado de forma automática no benefício do INSS. A margem reservada para pagar a fatura equivale a 5% do valor da aposentadoria ou pensão.

Além disso, até 95% do limite disponível pode virar dinheiro na conta. Mas fique atento, já que haverá cobrança de juros rotativos e IOF sobre a operação. Uma dica é utilizar esse crédito para pagar outras dívidas que possuem taxas de juros mais altas.

Veja também: CAIXA lança aplicativo para clientes de baixa renda

Vantagens do cartão Caixa Simples

  • Zero Anuidade – Você só paga pelo que gastar, sem cobrança de anuidade e outras taxas mensais. A única tarifa é referente a emissão do cartão, no valor de R$ 15 e pode ser parcelada em até três vezes na fatura;
  • Sem consulta ao SPC/Serasa – A aprovação do cartão é muito mais simples e sem burocracia, já que não é realizada a consulta aos órgãos de proteção ao crédito, o que permite que ele seja adquirido também por quem está com o nome negativado. Entretanto, caso você possua débitos na Caixa, terá que regularizar sua situação antes de solicitar o cartão Caixa Simples;
  • Juros mais baixos – A taxa de juros praticada pelo cartão Caixa Simples é até três vezes menor que a de cartões convencionais. São cobrados apenas 2,85% ao mês para o uso do rotativo;
  • Fatura digital – Você não receberá nada em casa. A fatura é encaminhada mensalmente para o e-mail cadastrado, e também pode ser consultada por meio do aplicativo Cartões Caixa, Internet Banking ou Mobile Banking;
  • Clube Elo Mania Caixa – Ao adquirir o cartão, que tem a bandeira Elo, o usuário tem acesso a este programa exclusivo, que oferece diversos produtos e serviços com descontos imperdíveis;
  • Check-up Lar – Mais um benefício exclusivo para clientes Elo. Você conta com mão de obra de um profissional especializado para fazer pequenos reparos, revisões ou instalações na sua casa. O serviço pode ser acionado até três vezes por ano.

Como contratar?

O cartão Caixa Simples não pode ser solicitado pela internet. Portanto, para adquiri-lo, os interessados devem comparecer a qualquer agência Caixa, portando os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Extrato do benefício.

Como pagar a fatura?

Antes de pagar a fatura, o titular deve conferir se o desconto ou averbação dos gastos da fatura foi efetuado no benefício do INSS. Feito isso, existem quatro opções de pagamento:

  • Pagamento mínimo – Se o valor do pagamento mínimo da fatura já foi descontado automaticamente no benefício, você pode ficar tranquilo. Caso contrário, é preciso pagar o valor descrito no campo “Pagamento mínimo”.
  • Pagamento total – Se o valor descontado no benefício não cobrir o pagamento total da fatura, será necessário pagar a quantia restante. Neste caso, subtraia o valor que foi descontado do valor total da fatura do cartão para saber quanto você precisará para quitar o pagamento.
  • Pagamento parcial – Caso o valor descontado não seja suficiente para pagar a fatura, mas você também não disponha do valor total, poderá pagar um valor parcial. Assim, o valor restante será transferido para a fatura seguinte, acrescido de juros.
  • Gastos abaixo da margem reservada – Caso o valor gasto durante o mês seja inferior a margem reservada, não tem com o que se preocupar. O valor descontado no benefício será apenas o referente às suas despesas, e nada além disso.

O pagamento da fatura pode ser realizado nas agências Caixa, casas lotéricas, terminais de autoatendimento, Internet Banking ou Mobile Banking.




Voltar ao topo

Deixe um comentário