scorecardresearch ghost pixel



Como conseguir cartão de crédito para negativado no SPC/Serasa?

Existem opções financeiras exclusivas para pessoas que estão com o nome sujo e com dificuldade de acesso a um cartão de crédito; Confira!



Antes de garantir a liberação do cartão de crédito, as empresas avaliam o histórico financeiro do cliente por meio das consultas nos órgão de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Inadimplência – o famoso nome sujo – é um dos principais motivos das empresas recusarem a liberação do serviço.

Essa recusa acontece porque a empresa operadora do cartão analisa se o cliente terá capacidade arcar com os respectivos pagamentos de faturas de acordo com o limite solicitado. Caso haja restrições, dívidas em atraso ou em abertos com lojas e empresas, o interessado no cartão fica sem o serviço.

Em contrapartida, existem opções financeiras exclusivas para pessoas que estão com o nome sujo e com dificuldade de acesso a um cartão de crédito. Algumas, inclusive, garantem isenção de consulta ao SPC e Serasa – garantindo o fácil acesso de negativados. Confira!

Cartão de crédito pré-pago

Cartões pré-pagos são excelentes alternativas para pessoas que buscam por crédito, mas não abrem mão do controle financeiro. Com esse cartão, o limite é definido pelo cliente. As recargas podem ser feitas por lotéricas, depósitos ou boletos.

Seu uso é igual ao de um cartão convencional. No entanto, isento de faturas. Desta forma, apesar de ser um cartão de crédito, sua função se assemelha mais a um cartão de débito. Outra vantagem é que para utilizar esse serviço, o cliente não precisa ter conta em banco ou comprovar renda. As empresas costumam avaliar apenas informações básicas.

Cartões pré-pagos com solicitação simplificada podem ser garantidos diretamente pela internet. Mastercard, Visa e PagSeguro são operadoras que oferecem diversos planos que atendem diferentes tipos de perfis.

Cartão de crédito consignado

Na prática, o cartão de crédito consignado funciona como um cartão comum. Ele pode ser ser usado para compras, saques ou serviços. A diferença é que a fatura é descontada diretamente no benefício ou salário do cliente.

Essa modalidade, na maioria das vezes, é mais comum para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos, funcionário das Forças Armadas ou trabalhar em uma empresa que possua vínculo de crédito consignado com algum banco.

Clientes negativados podem adquirir a modalidade facilmente, pois também há, normalmente, a isenção da consulta ao SPC e Serasa. No entanto, a operadora do cartão pode realizar uma análise de crédito para definir o limite do cartão e definir a margem consignável.

O Bradesco disponibiliza cartões consignados para seus clientes. A solicitação pode ser feita diretamente nas agências do banco. O Banco Pan também disponibiliza análise de crédito no site para quem tem interesse nesse tipo cartão. Além do limite poder ser até duas vezes o seu salário do cliente, há isenção na anuidade.

Cartão de crédito pela internet

Outra facilidade para negativados é a solicitação de cartão por meio de fintechs, que são empresas digitais voltadas para o mercado financeiro. Por meio do site ou aplicativo do Nubank, Digio e Next, o cliente pode pedir um cartão de crédito sem precisar sair de casa.

Um cadastro deverá ser feito e os bancos poderão aceitar a proposta ou não. Caso o cadastro seja aprovado, o interessado terá um controle maior das suas finanças, por meio do app, e poderá desfrutar de compras no Brasil e exterior, e, lojas físicas ou online.

Cartão de crédito em lojas

Por fim, algumas existem lojas que oferecem cartões da própria marca. Prazos de parcelamento maiores e descontos nos pagamentos costumam ser alguns dos benefícios garantidos. Esse se trata de um cartão de crédito comum, que pode ter ou não isenção de consulta ao SPC e Serasa, mas que normalmente possui taxas de juros e anuidade mais baratas.

C&A, Riachuelo e Saraiva são empresas que oferecem o serviço. A solicitação e cadastro pode ser feita diretamente na loja física ou pelo site. Após aprovado o cadastro, o cliente pode sair da loja com um cartão provisório pronto para compras.

Confira também: Cartão Ourocard BB: Sem renda mínima ou análise ao SPC/Serasa




Voltar ao topo

Deixe um comentário