Por vezes, o processo de solicitação de um cartão de crédito pode ser árduo e frustante para os solicitantes, em função da grande burocracia envolvida. Contrariando esse padrão, o Banco Inter, uma das primeiras fintechs digitais do Brasil, além de ser sem burocracia, dispõe de um cartão de crédito livre de anuidade e disponível para negativados.
Por se tratar da modalidade consignado, podem solicitar aposentados e pensionistas do INSS, servidores municipais, públicos, federais, estaduais e dos tribunais de justiça, desde que haja disponibilidade do serviço para seu órgão de atuação.
Essa modalidade só está disponível para esse público devido a forma de pagamento. O valor da reserva de margem é descontado todo mês, direto da folha de pagamento, variando de 5 a 10% do limite do cartão, conforme o convênio.
Um dos pontos atrativos do cartão está na forma de pagamento da fatura, pela qual compreende apenas o mínimo que é descontado da folha do cliente. Em caso de gastos que ultrapassarem esse valor deverão ser quitados “por fora”.
Vantagens do Cartão Consignado Banco Inter
Entre os benefícios oferecidos pelo Cartão Consignado Banco Inter, destacam-se os seguintes pontos:
- Sem anuidade
- Taxas de juros muito menores do que as de um cartão convencional
- Internacional
- Saque em dinheiro com juros baixo
Como solicitar?
Apesar de ser o 1º banco 100% digital do país, a contratação do cartão consignado se dá via telefone. É necessário entrar em contato com o atendimento, no 3003 4070 opção 5, disponível 24hs por dia, e solicitar a avaliação do cartão consignado.
Para isso, é necessário estar com a documentação separada. Será solicitado informações acerca dos seguintes documentos:
- Nome;
- CPF;
- Número do celular;
- Número de benefício/matrícula;
- Valor do benefício/Salário;
- Identidade (RG ou CNH);
- Contracheque;
- Comprovante de endereço (com data de emissão máxima de 3 meses).
Veja também: Banco Pan oferece cartão sem consulta ao SPC e Serasa: Confira as vantagens!