scorecardresearch ghost pixel



Cadastro Positivo pode ajudar quem está negativado no SPC/Serasa

Por meio do CP, instituições financeiras podem expandir a análise de crédito, já que irão considerar não só o saldo devedor, mas também o que já foi pago.



Já ouviu falar do Cadastro Positivo? Sabia que ele pode ajudar quem está negativado e precisa de crédito? Isso é verdade, mas não só. O CP é um tipo de banco de dados que registra diversos compromissos financeiros e pagamentos relacionados a operações de crédito. Ele também considera quitações feitas ou em andamento. Portanto, ao analisar o histórico de pagamentos efetuados, o processo de concessão de crédito se torna mais fácil.

Estar com o CPF negativado – o famoso nome sujo – implica em diversos problemas financeiros, Isso acontece porque muitas empresas analisam tais informações antes de conceder serviços de crédito. Em contrapartida, por meio do Cadastro Positivo, financeiras podem ter a expansão da análise de crédito, já que irão verificar não apenas o saldo devedor, mas também aquilo que já foi pago. Portanto, quem está negativado no SPC e Serasa será beneficiado.

O Cadastro Positivo tem o objetivo de destacar saldo positivo e negativo, destacando todas as vezes em que as contas daquele CPF ou CNPJ foram pagas em dias. O histórico financeiro da pessoa acaba sendo evidenciado de maneira mais justa. Consequentemente, as ofertas de crédito também serão mais justas também. Então quem está negativado terá garantida mais uma oportunidade de conseguir crédito no mercado.

Antes, a maioria dos credores considerava apenas a inadimplência, por meio de informações sobre dívidas vencidas não pagas. Esse tipo de consulta limitava a realização de uma análise de crédito, também elevava o risco, aumentava o preço das ofertas e tornava as condições para acesso mais restritas.

Cadastro Positivo

O Cadastro Positivo permite que as empresas de crédito enxerguem todo o comportamento do interessado: erros e acertos. É o contrário do que acontece hoje com o cadastro negativo, que não leva em consideração situações de emergência ou imprevistos, por exemplo.

O Cadastro Positivo permite que entrem contas de água, luz, telefone, TV a cabo, financiamentos e crediários. Desta forma, fica visível para as empresas de crédito que apesar do atraso ou não pagamento de determinada conta, o interessado é responsável com compromissos diversos. O Cadastro é gratuito e seguro. As informações disponibilizadas serão visualizados apenas por empresas ou bancos dos quais o interessado tem algum tipo de relacionamento.

Vantagens do Cadastro Positivo

Por meio do Cadastro Positivo, se a pessoa tem uma parcela de financiamento em atraso, mas consta em que há dívidas anteriores pagas, tais informações podem ser levadas em consideração. Isso ajuda a conduzir uma  análise de risco melhor para concessão de crédito.

Além de reunir informações sobre compromissos que consumidores e empresas assumiram, o CP também considera como se deu o pagamento de empréstimos, financiamentos e crediários. Além disso, informações sobre os tipos de produtos ou serviços comprados e utilizados também não são levados em conta. Somente são reportados o valor total do financiamento, o número e o valor das parcelas e como o pagamento tem sido realizado.

Sem contar que lojas, financeiras e bancos poderão ter acesso ao score de crédito também baseado no Cadastro Positivo. Assim, serão consideradas informações mais precisas no momento de definir condições comerciais. Sem contar que os preços serão ajustados de acordo com as necessidades e perfil do interessado. Porém, para ter acesso aos dados, o cliente deverá autorizar.

Confira também: Cadastro Positivo: Confira gratuitamente se seu CPF possui restrições




Voltar ao topo

Deixe um comentário