scorecardresearch ghost pixel



Cartão Caixa 2020 para negativados pode ser solicitado em todo o Brasil!

Além da ausência de consulta ao SPC/Serasa, não há cobrança de anuidade e ainda conta com taxas de juros mais baixas em comparação a um cartão convencional.



Aposentados e pensionistas do INSS com idade inferior a 75 anos poderão aproveitar a novidade que a Caixa Econômica Federal está! Em parceria com a Elo, a instituição lançou o Cartão de Crédito Caixa Simples, que por implementar a modalidade consignado, conta com a facilidade de parte do pagamento da fatura (5% do valor da aposentadoria ou pensão) é descontado de forma automática no benefício do INSS.

Lançado há pouco tempo, o cartão já é um dos mais procurados na instituição. Isso porque, com ele, é possível aproveitar as mesmas facilidades de um cartão convencional, como a possibilidade de fazer compras no Brasil e no exterior, em diversos estabelecimentos e pela internet, mas tem um diferencial em relação aos demais.

Junto a isso, um dos principais atrativos referente ao Cartão Caixa Simples, é a possibilidade de até 95% do limite disponível virar dinheiro na conta. Porém, para isso, há a cobrança de juros rotativos e IOF sobre a operação. Esta, pode ser uma alternativa de crédito para pagar outras dívidas que possuem taxas de juros mais altas.

Vantagens do cartão Caixa Simples

Entre as principais facilidades oferecidas pelo Cartão Caixa Simples, estão os seguintes pontos:

  • Zero Anuidade – Não há cobrança de anuidade e outras taxas mensais. É cobrado apenas uma única tarifa referente a emissão do cartão, no valor de R$ 15, que inclusive, pode ser parcelada em até três vezes na fatura;
  • Sem consulta ao SPC/Serasa –  Como o pagamento tem a garantia de ser descontado de forma automática no benefício do INSS, não há necessidade de consulta aos órgãos de proteção ao crédito, o que permite que ele seja adquirido também por quem está com o nome negativado. No entanto, caso haja débitos na Caixa, será necessário regularizar a situação antes de solicitar o cartão Caixa Simples;
  • Juros mais baixos – A taxa de juros é considerada até três vezes menor que a de cartões convencionais. São cobrados apenas 2,85% ao mês para o uso do rotativo;
  • Fatura digital – De maneira prática e simples, a fatura é encaminhada mensalmente para o e-mail cadastrado, e também pode ser consultada por meio do aplicativo Cartões Caixa, Internet Banking ou Mobile Banking.
  • Clube Elo Mania Caixa – Acesso ao programa exclusivo da Elo, que oferece diversos produtos e serviços com descontos imperdíveis;
  • Check-up Lar – Também um benefício exclusivo para clientes Elo, este, concede serviços como mão de obra de um profissional especializado para fazer pequenos reparos, revisões ou instalações na sua casa. O serviço pode ser acionado até três vezes por ano.

Como contratar?

Até então, a solicitação não foi liberada pela internet. Logo, para adquiri-ló, será necessário comparecer a qualquer agência Caixa, portando os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Extrato do benefício.

Veja também: Cartão Caixa x Cartão BB para negativados: Qual é mais vantajoso?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário