scorecardresearch ghost pixel



Fintech cria modalidade de crédito com garantia do celular de cliente

Por conta da crise gerada pelo avanço do coronavírus no Brasil, a empresa oferece o serviço com garantia do celular do cliente.



A SuperSim, nova fintech do mercado financeiro, oferece crédito 100% online para pessoas das classes C e D. Além disso, por conta da crise gerada pelo avanço do coronavírus no Brasil, a empresa disponibiliza o serviço com garantia do celular do cliente.

A fintech ainda garante um empréstimo facilitado para pessoas que estão negativadas. Diante a esse cenário, seu potencial de alcance é ainda maior. Afinal, é estimado que 100 milhões de brasileiros já estiveram com o nome sujo.

“No Brasil, uma negativação representa anos sem qualquer alternativa de empréstimo. Isso não faz o menor sentido com as alternativas de dados e tecnologia que temos hoje em dia”, afirma o CEO da empresa, Antonio Brito.

Empréstimo Facilitado SuperSim

A SuperSim deu início às suas operações em setembro de 2019. Até agora já concedeu centenas de empréstimos e registra um crescimento de 30% ao mês.

De acordo com Brito, cada cliente passa por uma experiência customizada de acordo com seu perfil de risco. De forma personalizada, é apontada uma oferta que ofereça taxas de juros mais baixas e valor de empréstimo mais atrativo.

O valor do empréstimo pode variar entre R$ 500 e R$ 3 mil. “Em 30 segundos aprovamos um cliente, e o crédito é feito em tempo quase real na conta do cliente”, afirma o CEO.

O CTO da SuperSim, Rômulo Coutinho, acrescenta que a empresa utiliza um sistema de inteligência artificial. Esse mecanismo cruza mais de mil pontos de dados externos e internos para avaliar o risco de fraude, capacidade de pagamento e a vontade de pagar.

Daniel Shteyn, o terceiro fundador, revela que a cada empréstimo feito com a SuperSim, o cliente cria um histórico dentro da plataforma. Isso possibilita que ele tenha acesso às taxas mais atrativas e prazos maiores ao longo do tempo.

Além de tudo isso, a fintech conta com inovações adicionais que serão apresentadas ao longo dos próximos dois anos.

Sobre a SuperSim

A SuperSim é uma empresa pautada na inclusão financeira de pessoas que estão ou estiveram negativados. A fintech foi fundada por Daniel Shteyn, Antonio Brito e Rômulo Coutinho depois de diversas experiências no setor.

“Nossa missão é promover uma inclusão financeira que funcione. Alcançar aqueles que nenhuma outra empresa alcança, dizer mais ‘sim’ do que todo mundo. Por isso nos chamamos SuperSim”, afirma Daniel.

Para financiar o plano de crescimento, os fundadores estão estruturando uma securitizadora que será responsável por captar capital de dívida no Brasil e no exterior.

Entre os investidores da SuperSim estão Al Goldstein — criador Enova e a Avant –, Bruno Balduccini, advogado do escritório Pinheiro Neto e apoiador de startups no Brasil, e o fundo Distrito Ventures.

Confira também: Empréstimo online: Empresa disponibiliza crédito para negativados e autônomos




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário