scorecardresearch ghost pixel



SAIU! Edital PRF abre vagas de nível superior para estágio em diversas áreas

São ofertadas 5 vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva. Estágio pode ter duração de até 2 anos.



A Polícia Rodoviária Federal do Estado do Maranhão publicou edital para a realização de processo seletivo para preenchimento de vagas de estágio (Processo seletivo estágio PRF-MA). São ofertadas 5 vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva.

Os interessados devem estar cursando ensino superior em diversas áreas de atuação. Confira a distribuição das vagas e os cursos a seguir:

  • Área Administrativa – Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia, Psicologia (3 vagas + CR);
  • Área de Saúde e Assistência Social – Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional (1 vaga + CR);
  • Área Jurídica – Direito, cursando a partir do 5º período (1 vaga + CR);
  • Área de Comunicação Social – Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Radialismo e Relações Públicas (CR);
  • Área de Tecnologia da Informação e Comunicação – Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia da Computação e Engenharia Elétrica (CR).

Os requisitos para o estágio na PRF são estar regularmente matriculado em algum dos cursos indicados na área de interesse e ser maior de 16 anos. Além disso, o candidato não deve estar cursando o último período da graduação.

O contrato de estágio terá duração de 6 meses, podendo ser renovado até 3 vezes, atingindo o limite máximo de 2 anos.

Remuneração estágio PRF

Os estagiários da PRF-MA terão uma carga horária de 20 horas semanais, recebendo uma bolsa-estágio no valor de R$ 787,98.

Os aprovados também terão direito a um auxílio transporte de R$ 10 por dia estagiado, além de seguro contra acidentes pessoais.

Inscrições estágio PRF

Para concorrer às vagas de estágio, os interessados devem efetuar a inscrição entre os dias 10 e 24 de agosto.

Para isso, o candidato irá preencher o formulário disponibilizado pela PRF, informando dados pessoais, área de atuação e quesitos relativos à análise curricular. Não será cobrada taxa de inscrição para o processo seletivo.

Avaliação estágio PRF

Os candidatos ao estágio PRF serão avaliados por meio de análise curricular. A nota será obtida a partir dos critérios a seguir:

  • Coeficiente de rendimento acadêmico (CR);
  • Nota da redação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM);
  • Tempo de estágio na Polícia Rodoviária Federal;
  • Tempo de estágio em órgãos da Administração Pública Federal ou instituições que adotem o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), exceto na PRF.

Para mais informações, acesse o edital:

Leia também: Senado, PF, PRF e mais: Veja concursos nacionais mais aguardados no pós-pandemia




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário