Credicard libera aumento de limite e crédito pessoal no aplicativo; Confira outras novidades

Atualização promove autonomia dos usuários através de liberação de recursos como renegociação de faturas e solicitação de empréstimo pessoal.



A última versão do aplicativo Credicard recebeu uma série de atualizações. O aplicativo liberou recursos como empréstimo pessoal usando o limite do cartão de crédito, ajuste de limite, contratação de seguros e renegociação de faturas. Entre as novidades mais interessantes, está o aumento de limite do cartão sem precisar entrar em contato com a central de atendimento. Segundo o banco Itaú,  a função já está disponível para 80% dos clientes. Liberando cada vez mais serviços e produtos através do aplicativo, a Credicard acompanha a tendência do mercado de cartões: promover a autonomia dos usuários. Com as novidades, os clientes são poupados das burocracias e da espera por atendimento.

A nova versão do aplicativo também traz funcionalidades que reforçam a segurança do usuário e de suas transações. A validação por meio de iToken, chave de segurança do banco Itaú que é necessária em algumas transações, é um dos exemplos. O recurso está disponível até para quem não é correntista do banco. Outro destaque é a notificação de compra suspeita, que pergunta ao cliente se ele reconhece ou não determinada transação. Houve ainda a inclusão do botão de contestação de compras em todos os pagamentos realizados com o cartão físico ou virtual. Confira os recursos liberados com a nova atualização:

  • iToken: Chave de segurança que valida determinadas transações no aplicativo;
  • Refinanciamento: Com a atualização, é possível renegociar as faturas do cartão;
  • Antecipação de pagamento de fatura: Agora o cliente consegue liberar o limite comprometido de forma antecipada;
  • Empréstimo pessoal: Através do aplicativo, é possível contratar empréstimo pessoal usando parte do limite do cartão de crédito;
  • Compras não-reconhecidas: Com este recurso, o titular pode contestar compras não-reconhecidas;
  • Compra suspeita: O cliente pode confirmar uma compra sinalizada como suspeita pela administradora do cartão;
  • Limite ajustável: Foi liberada uma barra de aumento de limite do cartão de crédito (em casos de limite disponível para o usuário);
  • Contratação de seguros: O titular conta com variedade de seguros para contratação (assistência de veículos, cartão de crédito, bolsa protegida e outros);
  • Reemissão de cartão virtual: Se for o desejo do cliente, há a possibilidade de cancelar a via atual e emitir uma nova numeração do cartão virtual.

Empréstimo pessoal

Se o titular de algum cartão Credicard estiver precisando de dinheiro extra, com a atualização do aplicativo ficou muito mais simples solicitar empréstimo pessoal. Caso esteja disponível para o usuário, é só simular a quantia desejada que o Custo Efetivo Total (CET) para contratação é mostrado pelo aplicativo. O dinheiro emprestado é transferido pela administradora em até 48 horas. Vale ressaltar que as parcelas do empréstimo serão cobradas na fatura do cartão de crédito, o que compromete parte do limite do cartão. Outra observação importante é em relação as taxas de juros: por se tratar de um empréstimo realizado através de cartão de crédito (e não consignado, por exemplo) as taxas de juros são mais altas.

Leia também: Quer controle financeiro? Cartão de crédito pré-pago Alelo é boa opção




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário