scorecardresearch ghost pixel



Grupo SBF, dono da Centauro (CNTO3), adquire detentora do Desimpedidos

Rede NWB é dona dos canais Desimpedidos, Acelerados, Fatality e Falcão 12, além de 80 afiliados.



O SBF, grupo proprietário da Centauro (CNTO3) comprou a rede NWB, dona dos canais Desimpedidos, Acelerados, Fatality e Falcão 12, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira, 14. A transação movimentou R$ 60 milhões.

O grupo agora passará a registrar previamente dados sobre vários tipos de audiência, o que poderá melhorar sua presença no mercado. “O Grupo SBF espera conhecer melhor as necessidades e preferências desses potenciais consumidores e pensar soluções direcionadas”, disse em comunicado.

A NWB detém os canais Desimpedidos, Acelerados, Fatality e Falcão 12, bem como de 80 afiliados que totalizam mais de 81 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 73 milhões de inscritos no Youtube.

Ampliação do tráfego orgânico

A dona da Centauro tem expectativas sobre o reflexo da operação, entre os quais a ampliação do tráfego orgânico, com a divulgação das marcas do grupo nos canais NWB. A empresa também espera aumento da audiência nos canais da companhia e ganhos em conversão via engajamento e recorrência.

O SBF planja um “ecossistema do esporte” no Brasil. “Uma plataforma de engajamento é mais um pilar relevante na construção de um ecossistema. Com esse movimento, passamos a contar com o alcance dos canais proprietários e afiliados da NWB, além da possibilidade de criarmos novos conteúdos para estreitarmos relacionamento com a nossa base de clientes”, disse Pedro Zemel, CEO do grupo.

Rede NBW

Com o Desimpedidos e outros canais, a NWB já registrou mais de bilhões de visualizações no Youtube desde seu surgimento no mercado, em 2021. Em médica, a companhia libera 150 novos vídeos por semana, com mais de 1,9 bilhão de visualizações por ano.

De acordo com o SBF, após o aval da transação pelo Cade a finalização da transação, Rafael Grostein, CEO da NWB, continuará no comando das operações.

Leia mais: Centauro divulga 1.400 vagas de emprego fixas e temporárias; Veja os cargos




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário