O aumento do desemprego durante a pandemia de coronavírus fez com que milhões de brasileiros tivessem uma queda brusca nos rendimentos mensais. Como consequência disso, casos de inadimplência aumentaram significativamente em um curto espaço de tempo.
Ao ficar com o nome restrito, muitos cidadãos se veem limitados quando o assunto são serviços financeiros básicos, como por exemplo, a abertura de uma simples conta. No entanto, saiba que algumas instituições apostam em novidades constantemente. Uma delas é a abertura de conta para quem está negativado.
5 opções de contas digitais sem consulta ao SPC e Serasa
Lista inclui alguns dos principais bancos digitais do momento, na oferta de vantagens e benefícios mesmo para quem está com o CPF restrito. Vale mencionar que as opções podem ou não oferecer cartão de crédito imediato:
1. Conta digital Banco Inter
Tido como um dos melhores bancos digitais da atualidade, o Inter oferece a abertura de uma conta digital mesmo para negativados. Sem cobrança de taxas ou tarifas de manutenção, as vantagens do serviço incluem abertura online, transferências DOC e TEd gratuitas e ilimitadas, além de saques na rede Banco24Horas.
A abertura é feita via aplicativo do Banco Inter. Após instalado, basta o usuário preencher os dados pessoais e encaminhar fotos dos documentos junto com uma selfie.
2. Conta digital Agibank
Sem burocracias, o Agibank concede ao público de negativados a abertura de uma conta digital repleta de vantagens. Entre elas serviços de cartão de crédito e débito com anuidade grátis, até 4 transferências entre bancos, compras com QR Code, 4 saques em caixas 24 horas e 2 em lotéricas, entre outros benefícios.
Para solicitar, é necessário acessar o site da instituição ou baixar o aplicativo Agibank em dispositivos com Android ou iOS instalados.
3. Conta digital Neon
Parceiro do Banco Votorantim, o Neon é uma ótima opção de conta digital para negativados. Além de oferecer o serviço de cartão de crédito pré-pago (função débito), a plataforma garante sem custos transferências para outros bancos e uso de boletos para depósitos. Para tudo isso, o cliente deve realizar no mínimo 10 compras mensais pelo cartão.
O consumidor que deseja abrir uma conta digital Neon deve baixar o aplicativo no celular (Android ou iOS).
4. Conta digital PagBank
Sem análise de crédito para sua abertura, a conta digital do PagBank garante até 5 TEDs gratuitos por mês. Quem passar disso, deverá pagar a taxa de apenas R$ 1,99 a cada nova transação. A plataforma ainda oferece a opção de recarga automática de celular, saques na rede Banco24Horas, cartão pré-pago internacional e mais.
Para solicitar, é preciso fazer o download do aplicativo PagBank nas lojas Google Play ou Apple Store.
5. Conta digital Banco Original
O Banco Original liberou recentemente a abertura de sua conta digital para quem está negativado. Contudo, as restrições ainda permanecem em serviços de cartão de crédito ou empréstimos.
Diferentemente das anteriores, a ferramenta possui uma taxa de utilização no valor de R$ 19,99 mensais. Isso garante ao consumidor serviços ilimitados em transferências via TED, saques em caixas automáticos do Banco Original, extrato mensal e saques na rede Banco24Horas.
A solicitação para abertura da conta é feita pelo aplicativo Banco Original.
Leia ainda: Banco Bmg libera limite do cartão de crédito para uso no Pix; Saiba como