scorecardresearch ghost pixel



Mais crédito: Veja como aumentar o limite do cartão Banco Inter

Pela opção CDB + Limite de Crédito, usuários negativados podem aumentar o poder de compra na ferramenta de forma manual.



Ter sido negativado pode influenciar o histórico financeiro do consumidor. Além de uma diminuição significativa no score (pontuação que mede a capacidade de pagamento do consumidor), o cidadão também enfrenta dificuldades na hora de aumentar o limite no cartão de crédito.

Entretanto, quem utiliza o cartão de crédito Banco Inter tem uma opção a mais quando o assunto é conseguir mais poder de compra na ferramenta. O motivo está na solução adotada pela fintech nesses casos: o chamado CDB + Limite de Crédito.

Como funciona a ideia?

O CDB + Limite de Crédito é programa que permite o usuário aumentar o limite do cartão Inter via investimento. A modalidade de aplicação é o CDB, que proporciona rendimentos acima da poupança.

Sendo assim, quanto mais o consumidor aplicar, maior será o limite do cartão de crédito. É possível investir qualquer valor a partir de R$ 100. A partir daí, a conversão já acontece automaticamente em limite de crédito.

Vale destacar que o saldo aplicado, bem como os rendimentos líquidos (descontando o imposto de renda) são inteiramente do consumidor. Entretanto, em caso de inadimplência por mais de 5 dias, o banco digital poderá utilizar parte do valor (ou ele todo) para abate do saldo devedor.

A opção é ideal para quem possui nome sujo ou limpou recentemente, na espera da retomada gradativa da pontuação do score. Além disso, ela também é benéfica e vantajosa, visto que é possível utilizar do dinheiro investido enquanto ele rende parado.

Como aumentar o limite do cartão de crédito Inter

O passo a passo para aumentar o limite do cartão Inter é simples, basta acessar a área de investimentos da plataforma e realizar as seguintes etapas:

  1. Toque em “Renda Fixa”;
  2. Escolha a opção: CDB mais limite de crédito;
  3. Informe o valor que deseja investir;
  4. Clique em “Investir”;
  5. Assim que a operação é confirmada, o valor que foi aplicado será proporcionalmente convertido em limite de crédito.

Importante: antes de investir, pense bem no valor empregado. Isso porque não é possível sacar em espécie uma quantia que já está sendo utilizada como limite.

Leia ainda: Financiamento imobiliário Banco Inter: Vantagens, taxas, como solicitar




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário