scorecardresearch ghost pixel



Atenção! Novo golpe no WhatsApp duplica conta e solicita dinheiro aos contatos

Toda a conta do usuário é duplicada, menos o número de contato. São enviadas diversas mensagens, para inúmeros contatos e algumas são bem reais.



A Polícia Civil descobriu mais um golpe no WhatsApp em vários estados brasileiros. A conta de alguns clientes está sendo duplicada e não clonada. Entenda como funciona o novo golpe: um número diferente cria a conta no WhatsApp. O próprio nome é usado e também a foto do perfil. Com esse processo feito, a conta começa a buscar contatos próximos à vítima solicitando depósitos.

Para o golpe passar despercebido, as informações solicitadas não são apenas dados como RG e CPF,  algumas das mais comuns são: nome dos pais, nome do meio de si ou do parente constatado, entre várias outras informações. 

Vale ressaltar que os golpistas compram banco de dados vazados na darkweb e começam a fazer testes. São enviadas diversas mensagens, para inúmeros contatos e alguns são bem feitos.

Normalmente os alvos são familiares um pouco mais distantes, e as informações são tão reais, que as pessoas nem percebem que estão caindo em um golpe. O que poderia causar estranheza ao usuário é a troca do número do celular, porém, sempre há um argumento para a mudança.

As explicações parecem verdadeiras e viáveis. Mas, muito cuidado! Essa situação sempre vai acabar em um pedido de depósito para alguma conta. E depois do golpe executado, o contato é bloqueado e não tem mais nenhuma troca de informação.

Você também pode gostar: Mensagens do WhatsApp ficam no celular após cancelamento da linha e conta




Voltar ao topo

Deixe um comentário