Atenção, trabalhadores! O período de atualização cadastral no aplicativo Caixa Tem começou neste domingo, 14. O procedimento é liberado de forma escalonada, levando em conta a data de aniversário do beneficiário para evitar muitos acessos ao mesmo tempo no sistema.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, a atualização cadastral aumenta a segurança dos usuários, evitando tentativas de fraudes no recebimento do auxílio emergencial e outros benefícios como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com a instituição financeira, o procedimento não impede a pessoa de receber benefícios, como as novas parcelas do auxílio.
Como atualizar o cadastro no Caixa Tem?
Não é necessário que o beneficiário vá até uma agência da Caixa para atualizar o app. Basta acessar o Caixa Tem e seguir as orientações, clicando em “Atualize seu cadastro”, o banco vai pedir uma foto sua (selfie) e de documentos pessoais como CPF e RG. Também será necessário um comprovante de residência.
Siga o passo a passo abaixo:
- Entre no aplicativo Caixa Tem, se não tiver o app, acesse a Google Play Store ou a Apple Store e faça o download de graça;
- Informe seu CPF e a senha numérica de 6 dígitos, caso você não se lembre da senha, saiba que é possível recuperá-la por meio do e-mail cadastrado;
- Em seguida, você será direcionado à tela principal na qual terá a opção de “Atualize seu cadastro” para enviar documentos.
Calendário para atualização do cadastro no Caixa Tem
A atualização tem início no domingo e vai até dia 31 de março:
- 14 de março – nascidos em janeiro
- 16 de março – nascidos em fevereiro
- 18 de março – nascidos em março
- 20 de março – nascidos em abril
- 22 de março – nascidos em maio
- 23 de março – nascidos em junho
- 24 de março – nascidos em julho
- 25 de março – nascidos em agosto
- 26 de março – nascidos em setembro
- 29 de março – nascidos em outubro
- 30 de março – nascidos em novembro
- 31 de março – nascidos em dezembro
Vale destacar que a atualização do cadastro no aplicativo é importante porque em 2020 acontecem muitas fraudes com dados de beneficiários que recebiam o auxílio e o FGTS emergencial. Os golpes geralmente aconteciam antes mesmo de o beneficiário acessar a poupança social digital para sacar o dinheiro.
Veja também: Confira 3 formas de antecipar o auxílio emergencial e FGTS no Caixa Tem em 2021