scorecardresearch ghost pixel



Cuidado! Novo malware se disfarça de atualização para invadir Android

Vírus é capaz de observar toda sua navegação e autorizar que dados e arquivos pessoais sejam visualizados, incluindo fotos, vídeos armazenados, informações bancárias e suas redes sociais. 



Atenção redobrada quando receber alguma mensagem de atualização no celular, sempre leia as mensagens com muita cautela. Na última semana, a empresa de segurança digital Zimperium, descobriu mais um software malicioso, onde ele parece ser um mecanismo interessante para o sistema, porém pode roubar todos os seus dados e controlar remotamente seu aparelho. 

A ameaça é anunciada como um aplicativo de atualizações do sistema que deve ser instalado por fora da Google Play Store, em forma de APK (Um arquivo de pacote destinado ao sistema operacional Android). Isso  complica o  banimento por parte da empresa,  pois  a  responsabilidade da instalação fica por conta do cliente.

De acordo com a Zimperium, esse é um dos vírus para Android mais modernos que a empresa já encontrou pelo nível de complicação do aplicativo e as técnicas de disfarce.

Veja também: Mais um vazamento! Quase 1 milhão de senhas estão à venda na internet




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário