scorecardresearch ghost pixel



Ministro da Saúde confirma possibilidade de permuta de vacinas com os EUA

Marcelo Queiroga revelou que tem conversado com o embaixador do Brasil nos Estados Unidos sobre permuta de vacinas contra Covid-19.



O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que está negociando com o embaixador do Brasil nos Estados Unidos a possibilidade de permutar vacinas contra Covid-19 entre os dois países. O objetivo é reforçar e acelerar o cronograma de vacinação dos brasileiros.

Durante uma audiência pública da comissão do Senado que lida com a crise sanitária, o ministro deu detalhes sobre um telefonema com Nestor Forster, embaixador do Brasil em Washington.

“Agora mesmo eu tive um telefonema com o embaixador Nelson Forster, embaixador do Brasil nos Estados Unidos, e há uma possibilidade de fazermos permuta com os Estados Unidos para ter uma antecipação de doses, seja do Covax Facility ou de outras formas de vacinação”, relatou.

Os norteamericanos contam com um estoque abundante da vacina da AstraZeneca, que já pode ser usada no Brasil porque tem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Diversos países têm pressionado o presidente dos EUA, Joe Biden, a compartilhar suas doses sobressalentes.

Leia mais: Vacina contra a gripe pode diminuir sintomas da Covid-19; Entenda como




Voltar ao topo

Deixe um comentário