scorecardresearch ghost pixel



4 dicas importantíssimas guardar dinheiro mesmo se você ganha pouco

Mesmo se você ganha pouco é possível economizar dinheiro.



Quantas vezes você já disse que vai economizar dinheiro? E quantas vezes você conseguiu? Poupar é um problema para muitas pessoas, apesar de ser algo muito importante. A dificuldade de fazer uma reserva financeira é bem comum.

Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a prática de guardar dinheiro não é bem disseminada no Brasil, onde apenas um terço da população (32%) afirmou que conseguiu poupar parte de sua renda no ano passado.

Se você é uma dessas pessoas, listamos 4 grandes segredos sobre como poupar dinheiro para que esse hábito se torne mais fácil para você.

1.Conheça a sua realidade;

É importante saber quanto entra na sua conta e quanto você gasta no mês. Faça uma tabela de todos os seus gastos, desde as  contas básicas até a fatura do cartão de crédito. Feita a lista, veja o que pode ser retirado. Faça o pagamento de contas essenciais. 

2.Priorize objetivos, crie metas e avise a família;

Primeiro, pense em qual vai ser seu objetivo. Sim, não é apenas economizar o dinheiro. É muito importante definir qual vai ser a sua recompensa, ou seja, para que vai servir esse dinheiro poupado. Isso garante que você siga firme e não esqueça o porquê de tudo!

3.Respeite o seu ritmo;

Não é preciso muito dinheiro para começar a guardar. O valor é definido de acordo com o que você pode guardar. De acordo com a administradora e educadora de finanças Nathalia Rodrigues, conhecida como Nath Finanças, R$ 10 por mês já bastam. O importante é que o valor reservado não impacte nos pagamentos das contas essenciais.

4.Invista seu dinheiro;

 Hoje existem investimentos para todas as condições financeiras. Uma dica é investir na renda fixa, pois o risco é muito baixo.

Leia também: Nubank anuncia crédito rápido e sem burocracia contratado pelo aplicativo




Voltar ao topo

Deixe um comentário