scorecardresearch ghost pixel



Como transferir o auxílio emergencial para outra conta? Veja o passo a passo

Através do app Caixa Tem é possível fazer transferências, pagamentos, compras na internet e em estabelecimentos físicos.



O Caixa Tem é o aplicativo da Caixa criado para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviços e transações bancárias de sua conta Poupança Digital Social. Através dele, é possível fazer transferências, pagamentos, compras com o cartão de débito virtual na internet e com o QR Code em estabelecimentos físicos nas maquininhas de cartão. É possível também transferir o auxílio emergencial para outra conta, saiba como.

Primeiro, abra o aplicativo Caixa Tem e clique em entrar. Na página inicial, escolha “Transferir dinheiro”. Você poderá escolher uma conta da Caixa ou de outro banco. Para fazer a transferência, há três opções: digitar a agência e a conta da outra pessoa, fazer a leitura do QR Code da pessoa ou transferir para uma pessoa cadastrada como favorita.

Se a conta que você vai transferir o dinheiro já está cadastrada, o processo fica mais fácil. Se não, você precisará escolher se a conta de destino é da Caixa ou de outro banco. 

Próximo passo, digitar o número da agência e depois da conta do destinatário e o dígito. Você vai escolher o tipo da conta (corrente, poupança, etc.) e informar o valor que deseja transferir. A próxima etapa é conferir os dados e confirmar. Depois, digitar sua senha do Caixa Tem. Finalizado o processo, você pode salvar o comprovante na galeria de fotos do seu celular ou enviar para a pessoa, clicando no botão de compartilhamento.

 Os comprovantes ficam disponíveis para consulta no histórico de pagamentos do aplicativo. No final da transferência, também é possível colocar a pessoa como favorita. Desta forma, se você fizer outra transferência para ela, não será preciso informar todos os dados novamente.

Vale ressaltar que só é possível transferir o auxílio emergencial para outra conta a partir do dia em que está prevista a liberação do saque da parcela que você recebeu. Antes desta data, que segue o mês de aniversário do beneficiário, só é possível fazer pagamentos e compras pelo aplicativo.

Para mais informações os números da Caixa: 3004-1104 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 726 0104 (demais regiões) e 0800 725 7474 (Ouvidoria).

Leia também: Como usar o aplicativo Caixa Tem? Veja guia completo da Caixa




Voltar ao topo

Deixe um comentário