scorecardresearch ghost pixel



Lançamentos Nubank 2021: Quais valem a pena e quais são cilada?

Para muitas pessoas, o cartão no estilo pré-pago, por exemplo, não é muito vantajoso, pois libera como limite os valores que são depositados.



Neste ano, o Nubank anunciou algumas novidades que já estão liberadas para todo o público pelo aplicativo ou ainda seguem em fase de testes. Neste último caso, há a opção de portabilidade de salário, que gera oferta de empréstimo com condições melhores de pagamento; também há a criação de cartão com foco em score baixo; e ainda a possibilidade de parcelar compras feitas à vista.

Para muitas pessoas, o cartão no estilo pré-pago, por exemplo, não é muito vantajoso, pois libera como limite os valores que são depositados, mas, vale dizer que a opção do Nubank permite fazer parcelamento. Com isso, se os lançamentos da fintech valem a pena ou não, depende da necessidade de cada pessoa. Entenda abaixo como funcionam os novos serviços.

1 – Juros menores com portabilidade de salário

Agora, o usuário que escolher receber o salário pela conta da fintech consegue crédito mais barato com taxas de juros menores. Nessa modalidade, de empréstimo com portabilidade de salário, o valor é debitado do saldo da conta na data que o usuário escolhe para o pagamento, por isso é diferente do crédito consignado que desconta do salário ou aposentadoria assim que o dinheiro cai na conta.

Como o débito das parcelas é realizado de forma automática, caso não tenha saldo suficiente na conta da data combinada de pagamento, a parcela fica como atrasada. Após isso, o cliente deve realizar o pagamento manualmente pelo aplicativo. O parcelamento pode acontecer em até 24 vezes. Por enquanto, o produto está autorizado apenas para quem já tem acesso ao Empréstimo Nubank. Para consultar se você tem, entre no aplicativo na parte de “Empréstimos”.

2 – Cartão com foco em negativados e desbancarizados

Neste ano ocorreu também o anúncio de um cartão de crédito que tem como público quem nunca teve conta em banco e precisa de um histórico de crédito e de serviços bancários, e também as pessoas que estão com o nome sujo no SPC, Serasa e outros birôs. O cartão permite adicionar limite com o próprio saldo para fazer compras no crédito.

O objetivo da instituição é que o usuário crie uma reserva para o cartão, fazendo com que o valor depositado se transforme automaticamente em limite disponível para compras. Daí muitos clientes podem se perguntar qual é o benefício de ter um cartão com esse serviço se já conto com o dinheiro na mão.

  • Dinheiro na mão ou cartão estilo pré-pago?

O problema é que muitos serviços atuais dependem do pagamento com cartão de crédito, como assinatura em plataformas e compras em diversas lojas virtuais. A vantagem é que por meio do novo cartão do Nubank, o usuário pode ter acesso a isso, mesmo sem um histórico de bom pagador, que é um fato que geralmente dificulta conseguir uma boa opção de crédito no mercado e ainda é possível parcelar, função que o cartão pré-pago não libera.

Importante informar que a modalidade ainda está em fase de testes, por esse motivo, o cartão não foi liberado para todo o público. No momento, poucas pessoas estão usando o produto. Mas, em breve, segundo a fintech, o cartão poderá ser pedido por quem tiver interesse.

3 – Parcelamento de compras feitas à vista

O Nubank também deu início aos testes de uma nova função do aplicativo que deve permitir que os clientes parcelem suas compras feitas no cartão de crédito em até 12 vezes diretamente pelo aplicativo, com juros mais baixos que os do crédito rotativo. O objetivo da ferramenta é evitar que as pessoas precisem financiar toda a fatura por causa de uma única compra (feita à vista) que esteja pesando no mês.

Inclusive, a nova função pode ser usada para dividir os valores de transações que não oferecem a opção de parcelamento no ato da compra (como acontece em algumas operações internacionais). Assim a pessoa diminui o valor pago em compras que estejam pesando no bolso sem ser necessário financiar toda a fatura e pagar juros altos.

  • Arrependeu de fazer compra à vista?

A novidade, inédita no mercado financeiro brasileiro, possibilita que quem se arrependeu de fazer uma compra à vista com valor muito alto usando o cartão de crédito, possa no futuro selecionar individualmente aquela compra e dividir em até 12 vezes. A modalidade ainda não está disponível para a toda a base de clientes da empresa.

Veja também: Nubank está dando R$ 200 em nova função? Não é bem assim. Entenda!




Voltar ao topo

Deixe um comentário