scorecardresearch ghost pixel



Ministro da Saúde diz que ‘evitar lockdown é a ordem’

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga pede que a sociedade faça sua parte para evitar novas medidas extremas como o lockdown.



O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou no último sábado, 3, que a sociedade precisa fazer sua parte para impedir a adoção de novas medidas extremas para conter a disseminação da Covid-19. “A ordem é evitar o lockdown”, defendeu Queiroga durante uma entrevista coletiva.

“Precisamos nos organizar para fazer com que evitemos medidas extremas e consigamos garantir que as pessoas continuem trabalhando, ganhando seu salário e renda, deixando essas medidas extremas (lockdowns) para outro caso. Evitar lockdown é a ordem, mas temos que fazer nosso dever de casa”, disse o ministro após um encontro com Tedros Adhanom, diretor-geral da OMS.

Ele pediu à população que use máscaras e faça o distanciamento social para reduzir o contágio, embora tenha admitido que a implementação de medidas seja de responsabilidade dos estados e municípios. Segundo o ministro, o presidente Jair Bolsonaro deu orientações para que ele faça a interlocução entre o governo federal e os governadores e prefeitos.

A Covid-19 já matou mais de 328.366 pessoas no Brasil desde o início da pandemia, em fevereiro de 2021. O ministro tem feito pedidos frequentes pela ajuda da população em prol do controle da doença.

Leia mais: Ministério da Saúde planeja vacinar 1 milhão de pessoas por dia contra a Covid-19




Voltar ao topo

Deixe um comentário