scorecardresearch ghost pixel



Novidades! WhatsApp liberou 5 novos recursos para o aplicativo. Veja quais são

Entre as novidades, estão a possibilidade de realizar chamadas de vídeo pelo computador e de criar figurinhas animadas.



Se você  vive conectado no Whatsapp vai gostar de saber das cinco novidades do aplicativo. Já pensou em realizar chamadas de vídeo pelo computador e criar figurinhas animadas? Ou também acelerar a reprodução de mensagens de voz, e uma função que para de avisar se o áudio foi escutado pelo remetente? E o recurso que autodestrói fotos enviadas pela plataforma? Veja como funcionam as novas funções. 

1- Recurso que está em fase de testes no WhatsApp Beta e não tem data prevista para lançamento, é a função que permite aumentar a velocidade de reprodução das mensagens de voz recebidas pelo aplicativo. A função foi flagrada pelo site especializado WABetaInfo e, segundo o portal, a finalidade seria capaz de acelerar o tempo de reprodução do áudio em até 2.0x.

Dessa maneira, seria possível ouvir a mensagem na metade do tempo original. O software ganharia ainda uma etiqueta abaixo da foto do usuário para indicar a velocidade de reprodução escolhida para a mídia, que poderia variar entre 1.0x, 1.5x e 2.0x. Ainda não ficou definido se o recurso será efetuado na versão final do mensageiro.

2- Outra novidade é que em março, o WhatsApp parou de mostrar a confirmação de leitura nas mensagens de voz recebidas pela plataforma. O aplicativo deixou de mostrar o ícone de microfone azul para quem havia desligado a confirmação de leitura nas configurações do app e, assim, não seria capaz de saber se o destinatário das mensagens “deu play” no áudio enviado. Vale ressaltar que o recurso foi flagrado apenas no app para iPhone (iOS)

3- No início de mês, o WhatsApp divulgou suporte para chamadas de áudio e vídeo na versão do aplicativo para computadores. O recurso está à disposição na versão do software para Windows e macOS, porém, ainda não há previsão de lançamento para o WhatsApp Web. Até o momento, também não é possível realizar chamadas em grupo pelo PC, mas a promessa é que o limite máximo de participantes durante a conferência cresça.

4- O WhatsApp também liberou um mecanismo para facilitar a criação de figurinhas animadas na plataforma. A partir de agora, usuários conseguem converter arquivos de vídeo ou GIF diretamente pelos aplicativos que possuem suporte ao formato, importando o pacote de figurinhas para o WhatsApp de uma vez. 

5- Outra função que está em fase de testes é o envio de fotos que se autodestroem pelo mensageiro. Seria possível enviar fotos e definir um período para a mídia ficar visível para o destinatário antes de ser excluído automaticamente pela plataforma.

Leia também: Atenção! INSS alerta para golpes na prova de vida pelo WhatsApp. Veja como evitar 




Voltar ao topo

Deixe um comentário