scorecardresearch ghost pixel



Pandemia fez aparecer um novo tipo de inadimplente; Entenda

Crescem os casos de indivíduos que deixaram de pagar as dívidas, mas não são devedores habituais.



A crise financeira provocada pela pandemia aumentou o número de inadimplentes no Brasil e fez aparecer um novo tipo de devedor: indivíduos que perderam o emprego e não conseguiram se readmitir no mercado de trabalho. Com isso, deixaram de pagar as dívidas, mas não são devedores habituais.

De acordo com o CEO da fintech Acordo Online, Fernando Modenezi, esses novos devedores são pessoas que não tinham o costume de ter dívidas em aberto e que, por conta da situação atual, entraram nesse problema. “Mensalmente, cerca 600 mil devedores são acessados por meio da plataforma na tentativa de renegociar as dívidas com pagamento atrasado”, afirma Fernando.

Ele explica que o perfil desse recente tipo de inadimplente está junto aos empréstimos pessoais, que foram levantados para cobrir outras dívidas na hora do aperto ou a despesas com cartão para fazer frente aos gastos do dia a dia. Segundo ele, as empresas de cobrança já estudam o perfil desse novo inadimplente na tentativa de dar um tratamento diferenciado.

Leia também: INSS: Nova margem de 40% do crédito consignado já está valendo?




Voltar ao topo

Deixe um comentário