scorecardresearch ghost pixel



Senado aprova prorrogação da entrega do IR 2021 até julho

Projeto aprovado pelo Congresso autoriza entrega da declaração até 31 de julho. Por conta das alterações dos senadores, texto deve voltar à Câmara.



Nesta terça-feira, 6, o Senado aprovou, em votação simbólica, o Projeto de Lei (PL) 639/2021, que prorroga o prazo para a apresentação da declaração de Imposto de Renda de 2021, relativo ao ano de 2020. O senador Plínio Valério (PSDB-AM) foi o relator do texto, que incluiu emenda para que o contribuinte com impostos a pagar quite todas as parcelas ainda este ano.

De acordo com o autor da proposta, deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR), a proposta de prorrogar em 90 dias o prazo de entrega da declaração é justificada pelos efeitos da pandemia de covid-19.

“Isso se mostra fundamental em um momento que os atores econômicos estão impossibilitados de manter seu funcionamento normal e também para que os contribuintes possam ter tempo hábil para conseguir todos os documentos exigidos para o preenchimento correto da declaração”, escreveu o parlamentar.

Como os senadores alteraram o texto, a medida retorna para apreciação na Câmara.

Leia ainda: Receita Federal apresenta nova informação sobre restituição do Imposto de Renda 2021




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário