Alegria, energia, música, dança entre outras ações você pode encontrar no aplicativo do TikTok, não é atoa que está entre uma das empresas mais valiosas do mundo.
A empresa chinesa Bytedance, dona do aplicativo, deve abrir capital em breve. Negociações secundárias (antes da oferta das ações na Bolsa) avaliam a empresa em mais de US$ 250 bilhões (cerca de R$ 1,4 trilhão), segundo reportagem da Bloomberg.
O TikTok está próximo de chegar a 1 bilhão de usuários em 2021, e seus seguidores estão ficando muito mais tempo no aplicativo do que no Facebook ou no Instagram.
Umas das características da plataforma é o fácil manuseio. Até as crianças conseguem fazer vídeos, usar filtros e compartilhar conteúdos. Outras plataformas como Facebook, YouTube e Instagram, têm trabalhado para vencer o TikTok, sem grande êxito.
Acreditava-se que a disputa nas redes sociais estava morta há alguns anos, com o Facebook afastado na liderança, porém deixou de ser a realidade.
A última vez que a plataforma de Mark Zuckerberg havia sido comprometida foi quando o Snapchat começou a crescer rapidamente. Contudo, após a compra do Instagram pelo Facebook e o lançamento dos Stories e vídeos verticais, o crescimento do Snapchat diminuiu.
Leia também:Novidades! WhatsApp liberou 5 novos recursos para o aplicativo. Veja quais são