scorecardresearch ghost pixel



Saiba como fazer pagamentos de até R$ 1.200 sem cartão pelo aplicativo

Nova função do Caixa Tem permite pagamentos sem cartão utilizando o saldo da conta nas casas lotéricas. Conheça a opção "Pagar na Lotérica".



O aplicativo Caixa Tem foi criado no ano passado pela Caixa Econômica Federal para facilitar os repasses do auxílio emergencial, e posteriormente, passou a ser utilizado também para os depósitos de outros benefícios, tais como o abono salarial e modalidades de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Os valores disponíveis na conta podem ser utilizados para pagar contas e boletos, compras físicas e online com o cartão de débito virtual ou QR Code gerado pelo aplicativo. Agora, a plataforma possui uma nova função para pagamentos sem cartão utilizando o saldo da conta nas casas lotéricas. O recurso “Pagar na Lotérica” já está liberado para todos os usuários do Caixa Tem.

Para fazer pagamentos nesta modalidade, basta selecionar a opção no app para gerar um código e efetivar a operação. Em seguida, basta informar o código ao atendente da lotérica para realizar o pagamento. O usuário poderá pagar boletos em geral, contas de consumo como água e luz, taxas e tributos, desde que estejam em nome do titular da conta. Ademais, é possível realizar três transações por dia, até o limite de R$ 1.200.

Ampliação do Caixa Tem

Criado exclusivamente para o pagamento do auxílio emergencial para clientes que não possuíam conta em banco, o Caixa Tem foi ampliado por meio de medida provisória aprovada pelo Senado. Assim, o governo poderá realizar pagamentos do abono salarial, FGTS e outros benefícios de forma digital. Agora, a medida aguarda a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Após algumas alterações no Congresso, a medida autorizou a emissão de cartão físico para a movimentação dos valores disponíveis em conta, além de aumentar de uma para três o número de transferências permitidas mensalmente sem a cobrança de taxas.

Leia também: Caixa Tem: Veja como criar senha para saques em caixas eletrônicos




Voltar ao topo

Deixe um comentário