scorecardresearch ghost pixel



4 Dicas para conseguir dinheiro emprestado rápido

Opções são ideais para quem quer evitar falar com parentes ou amigos na hora de recorrer àquela grana extra.



O ato de buscar dinheiro extra geralmente está associado a alguma urgência pessoal, seja para pagar dívidas vencidas ou, em outros casos, para realizar um sonho. Mas, afinal: Como conseguir um empréstimo de forma mais simples e menos burocrática?

Nesta matéria, trazemos 4 dicas de como conseguir dinheiro rápido para emergências que vão além do simples ato de conversar com amigos ou familiares. Isso porque muitas pessoas se sentem desconfortáveis com a situação e preferem os serviços oferecidos por instituições financeiras quando o assunto é tomar grana.

1. Empréstimo com garantia

Como o próprio nome já indica, nesta modalidade, o solicitante precisa ter um bem em seu nome para oferecer ao banco como garantia do dinheiro emprestado. São aceitos imóveis, veículos e até mesmo parte do salário. Caso o consumidor não quite as parcelas, o banco utiliza o bem como abono do pagamento.

Em caso de imóveis, por exemplo, o bem fica em estado de alienação fiduciária, permitindo que o proprietário continue utilizando ele normalmente. O empréstimo com garantia é um dos que oferecem melhores condições de pagamento para o consumidor.

2. Empréstimo consignado

Utiliza o rendimento salarial de aposentados, pensionistas e servidores públicos como garantia do pagamento das prestações, visto que os valores são abatidos diretamente da folha do salário/benefício.

Por ter como garantia o rendimento, as chances de inadimplência são quase zero, o que possibilita a instituição reduzir a cobrança dos juros e oferecer melhores condições de pagamento, como prazo estendido e carência.

3. Empréstimo com antecipação do 13º salário

Assalariados, aposentados ou pensionistas do INSS podem antecipar o 13º salário em algumas modalidades de crédito oferecidas por instituições financeiras. Algumas delas, por exemplo, oferecem um adiantamento de até 80% do valor. O percentual varia entre cada banco.

Pela modalidade, as taxas de juros cobradas podem ser bem altas e pouco vantajosas. Além disso, o contratante deve ter em mente que, ao final do ano, o dinheiro do 13º já estará comprometido. Por isso, ele deve analisar com cuidado se deve ou não adiantar o abono.

4. Empréstimo pessoal

Por último, mas não menos popular, há o serviço de empréstimo pessoal, um dos mais caros da nossa lista. Apesar de não ter muita burocracia para a contratação, em contrapartida, a modalidade conta com um dos juros mais caros do mercado. Elas variam de acordo com o banco e a quantidade de parcelas a pagar.

Sem muitas exigências de renda, ele cai rapidamente na conta assim que aprovado. A opção, ideal para pessoas físicas, pode ser solicitada em caixas eletrônicos, aplicativo ou atendimento presencial no banco escolhido. Assim como nas demais alternativas, um planejamento financeiro é fundamental para evitar chances de endividamento.

Leia ainda: Como conseguir taxas de juros menores? Veja 3 dicas antes de contratar seu empréstimo




Voltar ao topo

Deixe um comentário