scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo pelo Caixa Tem de até R$ 5 mil já tem data para sair?

A previsão é que o empréstimo seja uma linha de microcrédito, não um consignado, por esse motivo, poderá levar em conta o score de crédito.



O aplicativo Caixa Tem pode ser usado para oferecer uma nova linha de crédito de até R$ 5 mil. Isso porque o governo federal planeja novas formas de estimular o crescimento da economia por meio da abertura de empréstimo com foco nos trabalhadores autônomos e informais, beneficiários das parcelas do auxílio emergencial.

As condições de pagamento no programa e a taxa mensal de juros ainda não foram definidas para programa, contudo, de acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, a proposta é que a taxa cobrada seja menor que os valores praticados no mercado na atualidade.

“Nós já temos essa linha estratégica há dois anos. Mas faltava um instrumento digital, que foi criado a partir do auxílio emergencial, o Caixa Tem”, falou o executivo do banco em entrevista concedida à CNN Brasil.

Embora a expectativa seja grande para muitos trabalhadores, a linha ainda não tem data para ser liberada. Incialmente, a previsão é que nenhum empréstimo deve ser criado pelo governo até que os pagamentos do auxílio emergencial terminarem.

Empréstimo pelo Caixa Tem vai aceitar negativados?

A previsão é que o empréstimo seja uma linha de microcrédito, não um consignado, por esse motivo, poderá levar em conta o histórico de pagamentos dos clientes nos scores de crédito como SPC e Serasa.

O que significa que a liberação poderá depender da análise de crédito feita pela Caixa Econômica, dessa forma, caso o interessado esteja com o nome sujo pode não conseguir pedir o empréstimo. Contudo, o banco ainda não estabeleceu as regras de contratação.

Veja também: Como gerar o código no Caixa Tem para fazer saque de benefícios?




Voltar ao topo

Deixe um comentário