scorecardresearch ghost pixel



Saiu! Governo divulga calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial

Ministério da Cidadania publica datas de pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial para todos os beneficiários.



As datas de pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial para trabalhadores informais e autônomos foram divulgadas pelo Ministério da Cidadania. De acordo com o calendário de depósito, a liberação começa no dia 20 de junho e termina em 21 de julho.

Essas datas são referentes aos pagamentos para os 40 milhões de brasileiros inscritos pelo site ou aplicativo. Quem é beneficiário do Bolsa Família recebe sempre nas datas informadas no cronograma oficial do programa social de transferência de renda. Para esse grupo, os pagamentos vão de 17 a 30 de junho.

Checagem mensal

As datas divulgadas ainda podem ser antecipadas, como ocorreu agora com a segunda parcela. Também é importante dizer que a Dataprev, responsável pelo repasse dos recursos, faz checagens mensais para conferir se os aprovados ainda se enquadram nas regras para receber o auxílio.

Juntamente com a pasta da Economia, a entidade cruza dados para verificar eventuais fraudes ou mudanças na condição do aprovado. O auxílio pode ser bloqueado caso o trabalhador tenha adquirido vínculo de emprego formal ou comece a receber benefício previdenciário, assistencial ou trabalhista, entre outros motivos.

Calendário da 3ª parcela

Assim como vem ocorrendo desde o ano passado, o dinheiro primeiro é creditado na conta poupança do Caixa Tem, e só depois de algumas semanas fica disponível para saques e transferências. Essa regra não se aplica aos beneficiários do Bolsa Família.

Veja a seguir os calendários de pagamento do auxílio emergencial para os dois grupos:

  • Público Geral

  • Bolsa Família

Leia mais: Caixa Tem pode liberar microcrédito com foco em beneficiários do auxílio emergencial




Voltar ao topo

Deixe um comentário