scorecardresearch ghost pixel



INSS libera 1ª parcela do 13º salário para novos grupos; Veja quem recebe

Pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS foi antecipado e já está liberado para novos beneficiários.



Nesta quarta-feira, 2, o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) depositou a primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas para dois grupos que recebem até um salário mínimo (R$ 1.100) ou acima do piso nacional. O pagamento do adicional anual foi antecipado por conta da pandemia de Covid-19.

A liberação do dinheiro segue um calendário que considera o número final do benefício do segurado, sem considerar o dígito. Veja um exemplo: se o número do benefício é 123.456.789 – 0, desconsidere o “0” e consulte a data de pagamento para o final 9.

Hoje é a vez dos segurados com final do benefício 7 que recebem até um salário mínimo e com final 2 e 7 que recebem mais do que o piso nacional. Os pagamentos da primeira parcela vão até o dia 8 de junho.

O 13º salário do INSS é um direito de cidadãos que receberam aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente e auxílio-reclusão durante o ano. A previsão é que a segunda parcela seja paga entre 24 de junho a 7 de julho.

Calendário do 13º salário do INSS

Calendário 13º INSS
Fonte: INSS

Leia mais: Atenção segurados do INSS: Prova de vida volta a ser obrigatória; Veja calendário




Voltar ao topo

Deixe um comentário