Mais e mais empresas começam a oferecer novos cartões de crédito no Brasil todos os dias. Atualmente, existem opções de bancos tradicionais, bancos digitais, varejistas, aplicativos e uma variedade de outras companhias que prometem vantagens e benefícios para atrair mais clientes.
Antes de solicitar um produto com esse, é importante conhecer condições específicos com as taxas de juros cobradas por cada empresa. Pensando nisso, a Associação brasileira Proteste realizou um levantamento para descobrir quais cartões existentes no mercado cobram as menores taxas de juros.
Sobre o levantamento
O país atualmente registra mais de 123 milhões de cartões de crédito e 132 milhões de cartões de débito ativos. O produto tão desejado por muitos também é o motivo do endividamento de milhares de pessoas todos os anos devido às altas taxas de juros.
Quando não consegue pagar o valor total da fatura e opta pelo crédito rotativo, o cliente precisa pagar a fatura do próximo mês com taxas altíssimas embutidas. Segundo o estudo da Proteste, os juros do rotativo podem chegar a 875% ao ano.
No estudo, a associação descobriu quais os melhores cartões existentes no mercado no que diz respeito a taxas de anuidade e juros. No topo da lista está o cartão Inter Gold, com encargos 143,55% ao ano. No último lugar está o Banco Pan Básico, com taxa anual de 747,19%, mesmo assim menor do que as de muitos concorrentes.
9 cartões com as menores taxas de juros
Veja abaixo a lista com os cartões de crédito sem anuidade que oferecem as menores taxas do mercado:
- Banco Inter Gold: 143,55%
- Next Visa Internacional: 210,43%
- C6 Bank Cartão C6: 268,91%
- Digio: 271,81%
- Nubank: 385,17%
- Banco Original Internacional: 402,47%
- Itaú Credicard Zero: 417,70%
- Banco Pan Zero Anuidade: 747,19%
- Banco Pan Básico: 747,19%
Leia mais: Truques na fatura podem levar Nubank a cancelar cartões; Saiba mais