scorecardresearch ghost pixel



Veja como fazer empréstimo pessoal online de forma rápida e fácil

PicPay oferece a possibilidade de dinheiro na conta ainda no mesmo dia na modalidade de empréstimo pessoal



No final do mês de abril, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o número de desempregados no Brasil. Até aquele momento, o país acumulava 14,4 milhões de desempregados. Com a dificuldade de manter a vida financeira estável, uma das saídas para acertar as contas é o empréstimo pessoal

Com a crise econômica misturada à crise sanitária, muitos brasileiros estão realizando seus empréstimos sem sair de casa. A modalidade de “crédito a distância” chegou com força por aqui. Diversas fintechs, ou instituições financeiras digitais, oferecem o serviço de forma rápida e fácil.

Geralmente, para efetuar a contratação de um empréstimo online ou por aplicativo, são necessários poucos dados. Aquela burocracia de assinar dezenas de documentos e esperar dias para aprovação acabou.

Agora, após enviar todos os documentos em alguns minutos, o dinheiro poderá cair na conta dentro de poucas horas. 

Quem pode fazer empréstimo online?

Qualquer pessoa pode solicitar um empréstimo online por meio de algum aplicativo ou de um banco digital. O banco onde você tem conta também pode oferecer esse tipo de serviço, por exemplo.

A PicPay, que chegou a 50 milhões de usuários em 2021, é uma das instituições financeiras que disponibiliza empréstimo pessoal com aprovação rápida e fácil. De acordo com a empresa, pode ser solicitada uma foto pessoal tirada por meio de smartphone. Além disso, é preciso preencher algumas informações básicas e enviar uma breve documentação a fim de comprovar os dados informados e evitar fraudes.

As taxas de juros e de Imposto sobre Operação Financeira (IOF) já aparecem inclusas no momento da contratação, sendo que a somatória desses valores resulta no Custo Efetivo Total (CET).

Caso uma pessoa esteja precisando de dinheiro extra e queira simular a contratação do empréstimo, o processo leva poucos minutos. Basta baixar o aplicativo da PicPay e seguir o passo a passo.

Após a simulação, os dados não são perdidos e o cliente tem a opção de dar andamento ao empréstimo para finalizá-lo.

Veja como fazer um empréstimo pessoal pelo PicPay:

1º – Baixe e instale o aplicativo PicPay em seu dispositivo;

2º – Abra o app e acesse a opção “Carteira”;

3º – Encontre a sessão de “Empréstimos”;

4º – Escolha a opção “Empréstimo pessoal”;

5º – Toque em “Simular empréstimo”;

6º – Escolha um dos seguintes objetivos: comprar um carro, fazer reformas, pagar dívidas, realizar viagens, investir em seu negócio, etc.

7º – Informe o valor que deseja para o empréstimo;

8º – Preencha a data de vencimento para a primeira parcela e o número de prestações que cabe no seu orçamento;

Após enviar os dados, aparecerão os detalhes da simulação em tempo real na tela. Será possível analisar o valor emprestado, o total a ser pago e todas as taxas pertinentes ao acordo. Toque em “Ver detalhes”.

Caso esteja de acordo com o resultado da simulação, basta tocar em “Contratar empréstimo” e terminar o cadastro para finalizar o processo.

Leia também: Empréstimo Nubank sem burocracia: Ganhe até 24 meses para pagar o acordo




Voltar ao topo

Deixe um comentário