scorecardresearch ghost pixel



Trocou o número de celular e bloqueou o Caixa Tem? Veja como resolver

Medida de proteção ajuda no combate às fraudes no programa assistencial.



O Caixa Tem é um aplicativo de conta digital que foi desenvolvido pela Caixa Econômica Federal no ano passado, com o intuito de tornar mais fácil o acesso e a distribuição de serviços e benefícios da Poupança Social Digital.

Através do app, foi possível que milhões de brasileiros recebessem o benefício do auxílio emergencial, oferecido pelo governo devido a pandemia da covid-19.

O aplicativo possui a maior parte das funções disponíveis em apps de contas digitais comuns, como transferência bancária, saque, pagamento de boleto bancário e de consumo, consulta de extrato, consulta de saldo, geração de cartão virtual, entre outros.

Mas o que muita gente não sabe, e acaba tendo problemas, é que ao mudar o número do seu celular, pode acontecer de ter o seu aplicativo bloqueado. Você sabe por quê?

Troca e bloqueio

Segundo a Caixa, esse bloqueio acontece com a intenção de garantir a segurança do usuário e dos seus dados. Só é possível cadastrar uma única conta utilizando um número de telefone.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou que foi necessário limitar o acesso a conta por número de celular, pois foi averiguado em 2020 que essa era forma mais efetiva de evitar fraudes e golpes.

Como resolver

Se você teve a sua conta bloqueada por esse motivo, o primeiro passo é entrar em contato com a Caixa por meio do telefone 111 e então seguir todos os procedimentos informados.

Caso a sua situação não seja resolvida através do telefone, então será necessário que você se encaminhe até uma agência da Caixa ou casa lotérica, munido do seu documento de identidade, CPF e do seu smartphone.

Veja também: Caixa estuda antecipar 4ª parcela do auxílio emergencial




Voltar ao topo

Deixe um comentário