scorecardresearch ghost pixel



Caixa libera novos saques do FGTS com adicional de até R$ 2.900 em julho

Saque de parte do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) fica disponível em julho para alguns trabalhadores.



O saque de parte do saldo das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ficará disponível em julho para mais um grupo de trabalhadores. A partir do próximo mês, a Caixa Econômica Federal libera o benefício para os nascidos em julho que optaram pelo saque-aniversário.

Essa modalidade permite a retirada anual de parte do FGTS sempre no mês de aniversário do trabalhador. Para quem recebe no próximo mês, dinheiro poderá ser sacado a partir do dia 1º de julho e ficará disponível até o último dia útil do segundo mês subsequente.

Como funciona e como se cadastrar

O saque-aniversário é uma modalidade de resgate do FGTS alternativa ao saque-recisão. Todos os anos, a Caixa libera um calendário para pagamento de uma porcentagem do fundo mais uma parcela fixa, que neste ano é de até R$ 2.900.

Vale lembrar que quem opta por esse tipo de retirada perde o direito ao saque em caso de rescisão, ficando com somente com a multa de 40% paga pelo empregador.

Para migrar para o saque-aniversário, o trabalhador deve atuar com carteira assinada e possuir saldo disponível no FGTS. A adesão pode feita no aplicativo ou site do FGTS, o ainda em uma agência da Caixa.

Calendário do saque-aniversário FGTS

Leia mais: Trabalhou entre 1999 e 2013? Revisão do FGTS pode aumentar remuneração




Voltar ao topo

Deixe um comentário