scorecardresearch ghost pixel



“Clone” de Whatsapp: Saiba quais são os riscos de usar um aplicativo não autorizado

Aplicativos "clone" do WhatsApp podem gerar riscos à segurança dos dados dos usuários. Entenda quais os riscos envolvidos.



Você já ouviu falar em “clone” do WhatsApp? Trata-se de um programa paralelo, uma espécie de aplicativo pirata que imita as funções do original. Conhecida como Whatsapp GB, a ferramenta pode até trazer uma série de recursos diferentes, mas seu uso não é recomendado.

O programa chama atenção porque oferece funções como o cadastro de mais de uma conta, cores personalizadas, possibilidade enviar arquivos maiores e até opções para evitar que os contatos vejam quando o usuário está online ou digitando uma mensagem.

O problema é que essas modificações não contam com o aval do aplicativo original, o que significa que não são regularizadas. Isso faz com que o usuário que opta por um aplicativo paralelo corra muito mais riscos em relação à sua segurança e a de seus dados.

Diferente do original, o “clone” não garante a segurança dos dados como informações pessoais, contatos e conteúdo trocado. Até mesmo para fazer o download do WhatsApp pirata, o interessado precisa entrar em portais desconhecidos, já que ele não está disponível em lojas de aplicativos oficiais, como Google Play.

Em resumo, a dica é evitar o uso desse tipo de aplicativo. Embora as funções oferecidas sejam realmente diferenciadas, não vale a pena colocar em risco informações pessoais valiosas e não ter nenhuma garantia sobre sua segurança digital.

Leia mais: WhatsApp pode liberar função que já existe no Instagram; Veja qual é




Voltar ao topo

Deixe um comentário