scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp: É possível ler mensagens sem ficar ‘online’? Descubra aqui!

Aplicativo de mensagem não oferece função específica para evitar o online, mas alguns truques possibilitam que o usuário tenha mais privacidade.



O WhatsApp exibe o status do usuário sempre que ele entra no aplicativo, informando a todos que a pessoa está ‘online’. Mesmo se o contato não estiver salvo na agenda, ele consegue saber quando alguém está disponível porque a informação é exibida logo abaixo do nome ou número do usuário.

Ainda não existe uma função para desativar a exibição do status. Apenas contatos que estão bloqueados ficam impedidos de ver quando alguém está online, mas a grande parte dos que buscam esse tipo de recurso querem evitar que a informação seja exibida para todos.

Embora não haja uma maneira oficial de fazer isso, existem três maneiras alternativas de impedir que alguém saiba quando o usuário está ativo no aplicativo. Veja quais são:

Ativar as notificações

A primeira dica é ativar as notificações do smartphone para ser avisado sempre que uma mensagem for recebida no WhatsApp. Assim é possível visualizar o conteúdo e até responder sem precisar abrir o aplicativo e ficar online. A única desvantagem é que apenas parte da mensagem é exibida na notificação.

Ativar o “modo avião”

O modo avião é uma função existente nos aparelhos celulares que interrompe a conexão com a internet. Quando quiser entrar no aplicativo sem ser detectado, basta ativar o modo avião, ler e responder a mensagem. Depois é só sair do WhatsApp e desligar o recurso para reativar a conexão. Pronto, o ‘online’ foi evitado.

Baixar aplicativos e extensões

A terceira forma é instalar aplicativos e extensões para navegadores que oferecem funções não oficiais, como esconder o ‘online’ e até o ‘digitando’. Essa é a opção menos recomendada, já que o uso de versões e recursos não autorizados pode pôr em risco a segurança do usuário e até levar ao banimento permanente da conta.

Leia mais: Saiba como verificar se um usuário desativou ou apagou o WhatsApp




Voltar ao topo

Deixe um comentário