scorecardresearch ghost pixel



BC devolve dinheiro de contas inativas; Veja se você tem algo a receber

Levantamento feito em junho de 2021 apontou que os clientes tinham a receber a quantia de R$ 8 bilhões de bancos.



Cidadãos podem desde já checar se possuem dinheiro a receber de instituições financeiras, conforme traz o site do Banco Central (BC). A origem do dinheiro são de cobranças indevidas ou remanescentes de contas bancárias antigas e que foram encerradas.

Leia mais: 7 espécies de plantas para atrair sorte, dinheiro e prosperidade

Um levantamento feito em junho de 2021 apontou que os clientes tinham a receber a quantia de R$ 8 bilhões de bancos. Com isso, o novo sistema do BC traz informações a respeito dos seguintes objetos:

  • Saldo credor de contas inativas,
  • Tarifas cobradas indevidamente,
  • Parcelas de empréstimo,
  • recursos não buscados após o encerramento de grupos de consórcio e cotas de capitas oriundas cooperativas de crédito;
  • Dentre outros.

Na seção do Sistema de Informações de Valores a Receber (SVR), encontrada na página do BC, o cidadão pode consultar quais são esses recursos remanescentes de contas inativas, seja para pessoas físicas e empresas. Por lá também é possível solicitar a devolução do dinheiro e garantir uma grana extra.

Como fazer a consulta?

Para saber se você possui quantia a receber, basta consultar o site do BC usando o seu CPF. Ou seja, o primeiro passo é saber se existe dinheiro disponível para saque. A partir daí, o sistema vai mostrar o que há ou não em recursos a receber e não somente aquilo que está na conta atualmente.

Na página do BC, acesse a opção “Minha Vida Financeira” e toque na subseção “Valores a Receber”. Desça até o final da página e toque no último item, nomeado de “Consulta ao Relatório Valores a Receber”.

Na sequência, toque em “Iniciar Consulta” e coloque o número do seu CPF. Passada a verificação digital, o sistema irá dizer se você possui ou não valores a receber de bancos. Caso não tenha, não há necessidade de prosseguir. Mas se houver, faça a consulta dos valores a serem resgatados e qual a instituição pagadora.




Voltar ao topo

Deixe um comentário