scorecardresearch ghost pixel



Filme da Netflix é considerado um dos mais nojentos da plataforma

Na história do cinema muitas produções ganharam destaque pelo conteúdo exótico, como ‘’O Albergue’’ e ‘’Jogos Mortais’’, mas em determinados contextos a violência se transforma em uma busca por justiça.



O filme ‘’Doce Vingança’’ foi lançado em 2010 e dividiu opiniões pelos aspectos abordados ligados às passagens explícitas. Com uma atmosfera hostil e desagradável, transmite a agonia da mulher que sofre assédio e se sente insegura. Nesse caso, a personagem principal faz justiça pelas próprias mãos, tentando amenizar a dor de ter sido abusada. 

Veja também: Agente Oculto é produção mais cara da Netflix e traz astro da Marvel

A protagonista Jennifer Hills é escritora e decidiu se mudar da cidade onde vive por um tempo para se inspirar na natureza, trabalhando com mais tranquilidade. No entanto, a viagem não sai como o planejado, a partir da suspeita de que estava sendo observada. Essa narrativa não agradou os críticos, mas prometeu um suspense que sustentou elogios por parte do público. 

Por que o filme é considerado tão assustador e agoniante?

A sua intuição não estava errada, um homem começou a observar seus passos na casa que ficava em um local isolado. Sem tempo para fugir, quatro homens invadem a propriedade e a assediam brutalmente. Todos fogem e ela passa a nutrir um sentimento de raiva, solidão e medo, mentalizando como se vingaria dos criminosos. 

Do momento do abuso aos episódios vingativos com tortura, há muito realismo que impacta o telespectador e, ao mesmo tempo, estimula a empatia no telespectador. Ao ficar mais próximo do que a jovem viveu, fica mais fácil se colocar no lugar dela e compreender o motivo das agressões e um enredo com outras questões trabalhadas na continuação do filme ‘’Doce Vingança 2’’. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário