scorecardresearch ghost pixel



Dinheiro na mão: Como funciona o novo empréstimo do Nubank?

Nova linha de crédito disponível no aplicativo do banco digital aceita automóveis como garantia de pagamento.



O Nubank acaba de lançar uma linha de crédito para concessão de empréstimo com garantia. Como a instituição financeira não possui agências físicas, embora já esteja entre as maiores da América Latina, todo o processo de contratação é feito direto no aplicativo.

Leia mais: Hora da verdade: Truque no app Nubank revela valor total gasto no cartão

Para ser aprovado, o cliente e o carro oferecido com garantia precisam se enquadrar em alguns requisitos. Veja quais são:

  • O carro precisa estar no nome do contratante;
  • O veículo deve ter até 15 anos;
  • O cliente precisa residir dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Rio Grande do Sul ou Rio Grande do Norte.

O banco digital não aceita outros veículos, como motocicletas e caminhões. Outra informação importante é que modelos de marcas de luxo, como Ferrari ou Maserati, também não podem ser usados com garantia.

Como solicitar

Para ter acesso à nova linha de crédito, o consumidor precisa verificar se o produto já está disponível. A liberação da novidade está sendo feita aos poucos, mas deve chegar a todos os clientes em breve.

Se estiver liberada, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o app do Nubank;
  2. Clique na opção “Pegar emprestado”;
  3. Informe o motivo da contratação;
  4. Insira os dados do veículo;
  5. Verifique o valor disponível (até R$ 150 mil) e demais detalhes do empréstimo (taxa de juros, parcelas, vencimento, etc.);
  6. Se tudo estiver de acordo, confirme a transação.

O dinheiro cai na conta do Nubank logo após o fechamento do contrato. Caso não pague as parcelas, o contratante perde o direito de posse de carro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário