scorecardresearch ghost pixel



Farinha de caroço de abacate: Guia para aproveitar os benefícios desse pó milagroso

Além de todos os benefícios do próprio abacate, farinha feito com o caroço do alimento tem propriedades “milagrosas”.



A farinha de caroço de abacate é um ingrediente poderoso que vem chamando cada vez mais atenção por conta de seus benefícios. O produto é muito usado na indústria cosmética e recomendado para quem quer ter uma pele saudável, radiante e sem inflamações.

Leia mais: 6 alimentos que você NUNCA deve guardar na geladeira

Ingrediente comum em cremes e loções para a pele, o caroço de abacate contém ácidos graxos e fibras alimentares, além de ser uma ótima fonte de fitoquímicos. Essas características fazem dele uma preciosidade para prevenir o envelhecimento.

Benefícios da farinha do caroço de abacate

O pó auxilia na reconstrução do colágeno, deixando a pela mais brilhante e evitando o envelhecimento precoce. Cerca de 70% do total de aminoácidos da fruta estão no caroço.

As sementes de abacate são riquíssimas em antioxidantes, que agem como anti-inflamatórios para reduzir dores, inchaços e rigidez. Além de melhorar a aparência do corpo, a fruta é super benéfica para o organismo. 

Outra vantagem da farinha são as fibras, que ajudam no bom funcionamento do sistema digestivo. A semente de abacate tem mais fibra do qualquer outra fruta, por isso sua ação é tão poderosa.

Como fazer em casa

Para fazer sua própria farinha de semente de abacate, siga as seguintes instruções:

  • Desidrate a semente de abacate no forno a 120ºC por cerca de duas horas;
  • Tire a casca fina que a envolve e corte o caroço em quadradinhos pequenos;
  • Bata no liquidificador para virar um pó.

Mantenha em local com temperatura mais elevada que a ambiente. Consuma o preparo em sucos, chás, smoothies e vitaminas para garantir seus benefícios. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário