Vai um chá de orégano aí? A primeira impressão pode até não ser das melhores, afinal estamos falando de um tempero. Geralmente, colocamos orégano em diversas comidas, como pizza, molhos, esfihas, salgados etc.
Veja também: Conheça 5 alimentos que podem reduzir a ansiedade e o estresse
Poucos estão acostumados a tomar chá de orégano, apesar de ser uma erva aromática bem apreciada. Seu consumo enquanto chá não é exatamente uma novidade, já faz tempo que suas propriedades são estudadas.
Hoje, vamos aprender a fazer um chá super saudável que utiliza dois ingredientes básicos. O primeiro deles é o orégano, como já foi revelado logo acima. O segundo, por sua vez, é o limão. Aliás, este é um ingrediente que consegue potencializar os efeitos da maioria dos chás e bebidas geladas.
Chá de orégano com limão para revigorar o corpo
Saiba que o orégano é uma erva rica em vários nutrientes de vital importância para o ser humano. Diferente do que se imagina, uma das formas de consumi-lo e manter suas propriedades ativas é através da infusão em chás. Esse vegetal conta com antioxidantes, propriedades anti-inflamatórias e fortalece a imunidade do organismo.
O limão já é um velho conhecido das receitas saudáveis caseiras. Ele trabalha bem na prevenção a doenças cardiovasculares, como derrames, além de amenizar sintomas respiratórios.
O limão é ótimo para ajudar na absorção do ferro e provocar o aumento da imunidade do corpo. Por fim, o limão funciona como um potencializador de dietas e ajuda imensamente no emagrecimento.
Receita de chá de orégano com limão
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de oréganos (de preferência fresco);
- 2 fatias de limão;
- 1 xícara de água.
Preparo:
Esquente a panela com água até ferver, depois desligue o fogo. Adicione o orégano e o limão dentro da panela. Tampe para que o vapor não seja dissipado no ar – pode utilizar um prato para abafar. Deixe descansando por 10 minutos, pelo menos. Tome o chá antes de dormir para ter um sono revigorante.