scorecardresearch ghost pixel



Aprenda como atualizar o cadastro no Caixa Tem e voltar a movimentar a grana em 2022

Alguns casos podem ser resolvidos pelo próprio app.



Alguns brasileiros têm enfrentado problemas para receber o benefício do Auxílio Brasil por meio do app Caixa Tem, pois perderam o acesso a conta. Por isso, hoje nós vamos te ensinar alguns passos para que você possa recuperar a conta no aplicativo e conseguir voltar a receber.

Veja também: Entenda por que o Auxílio Brasil está pagando menos que o Bolsa Família para algumas pessoas

Como recuperar senha do Caixa Tem

De acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 17 milhões de brasileiros receberam o auxílio no mês de janeiro deste ano, e os valores seguem sendo depositados nas contas digitais de cada beneficiário, que pode movimentar os valores de forma digital ou presencial.

Em todos os casos, o pagamento é feito por meio de depósito na poupança social digital do Caixa Tem ou pelo antigo cartão amarelo do Bolsa Família. E se você tiver perdido o acesso ao aplicativo, veja agora o passo a passo para recuperar a sua conta.

  • Abra o aplicativo Caixa Tem no seu celular;
  • Preencha os dados do seu CPF e clique no verificador ‘Não sou robô’;
  • Agora na tela de inserir a senha, clique em ‘Recuperar senha’;
  • Pronto! Agora é só seguir o passo a passo e você vai receber um e-mail;
  • Entre no link enviado para o seu e-mail e digite uma nova senha de acesso.

Não tenho acesso ao e-mail do Caixa Tem, e agora?

Se você não tem acesso mais ao seu e-mail ou acabou digitando alguma letra errada, será preciso ir até uma agência da Caixa com o celular e um documento com foto. Esse processo precisa ser feito presencialmente justamente porque o aplicativo foi pensado para evitar fraudes e problemas de segurança.

Na agência, aproveite para verificar se possui alguma pendencia ou informação a ser atualiza para que você não precise repetir o processo novamente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário