scorecardresearch ghost pixel



Assista longe das crianças: 7 séries da Netflix que parecem infantis, mas não são

Séries e animações famosas e bastantes comentadas da plataforma de streaming não são remendadas para crianças.



A Netflix é atualmente o serviço de streaming mais querido dos brasileiros, especialmente por produzir uma série de filmes e séries originais que agradam todos os gostos. Mas esse catálogo tão completo inclui produções que podem enganar pelas aparências, especialmente algumas animações.

Leia mais: Marvel impressiona com novo trailer do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Algumas séries disponíveis na plataforma contém conteúdos inadequados por crianças e adolescentes, inclusive desenhos e animes para adultos. Exatamente por isso, a empresa tem um perfil infantil em todas as contas que contém somente obras para toda a família.

Para evitar a surpresa de começar um série com cara de infantil, mas que é imprópria para menores, confira nossa lista com 7 séries da Netflix para assistir longe das crianças.

Round 6

Sucesso mundial estrondoso da plataforma, a ambientação da série apresenta jogos infantis tradicionais coreanos e muitas, mas muitas cores. Entretanto, a relação com a infância termina por aí, já que a série é bastante sangrenta e violenta.

O Mundo Sombrio de Sabrina

Baseados em histórias de quadrinho do mesmo nome, os episódios são bem diferentes da versão original de Sabrina, a Feiticeira Adolescente. No reboot da Netflix, o clima é muito mais sinistro e adulto, inclusive com a abordagem de temas como satanismo e bruxaria.

Big Mouth

A animação divertida e colorida tem visual chamativo, mas inclui temas como masturbação, mudanças corporais, sexualidade e namoro juvenil. O centro da discussão é justamente o crescimento, mas sua uma linguagem é imprópria para os pequenos.

(Des)encanto

Outra animação que encanta as crianças pelo visual, (Des)encanto definitivamente é produzida para adultos. A personagem principal, por exemplo, é uma princesa que adora beber, jogar e se meter em situações que terminam em falas, piadas e momentos inadequados para menores.

F Is For Family

Mais uma animação ousada, F Is For Family é uma grande crítica sobre a ideia de família americana perfeita. Entre os conteúdos pouco remendados para crianças estão uma enxurrada de palavrões, esquemas de pirâmide e pequenos golpes.

Castlevania

A produção animada tem classificação adulta por um motivo bem diferente das anteriores. Castlevania é cercado de um clima bastante obscuro, com muito sangue e violência entre os protagonistas e as criaturas da noite, que por si só podem assustam bastante.

Dota: Dragon’s Blood

Assim como Castlevania, a série também conta com cenas de muita violência e brutalidade. Embora seja um pouco mais leve do que a outra neste sentido, Dota: Dragon’s Blood também traz imagens intensas e várias referências sexuais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário