scorecardresearch ghost pixel



Caixa Tem pode liberar até R$ 3 mil para 20 milhões de negativados em fevereiro

Nova linha de crédito da Caixa deve atender milhões brasileiros que estão com o nome sujo em órgãos de proteção.



A Caixa Econômica Federal quer facilitar o acesso ao crédito para consumidores que estão com o nome negativado. Para isso, o banco prepara uma nova linha de crédito com empréstimos especiais e taxas reduzidas para ajudar pessoas com o nome sujo.

Leia mais: Vale-gás nacional: Descubra se você tem direito e como receber o benefício

A expectativa é que mais de 20 milhões de brasileiros tenham acesso ao produto nos próximos anos. Até maio de 2022, o plano é levá-lo para cerca de 5 milhões de pessoas.

A novidade foi anunciada pelo jornalista Lauro Jardim em seu blog no site O Globo. Muitos especialistas ficaram surpresos com a possibilidade, já que o banco recentemente lançou duas opções de empréstimo por meio do aplicativo Caixa Tem.

A diferença entre as linhas que já existem e a nova é que a segunda atenderá clientes negativados, o que primeira não faz. Ainda não há muitas informações sobre o produto, mas já se sabe que ele também deverá ser operacionalizado por meio do Caixa Tem.

Informações sobre o novo empréstimo da Caixa

A intenção do banco é alcançar o maior número possível de pessoas com juros baixos e liberação de até R$ 3 mil. Mas como foi mencionado, as informações divulgadas até o momento são bastante preliminares.

Para facilitar a operação, a Caixa anunciou a abertura de 300 novas agências físicas no país ao longo de 2022. Grande parte será instalada nas regiões Nordeste e Norte, com destaque para Pará, Maranhão e Amazonas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário