scorecardresearch ghost pixel



Dicas para emagrecer mais rápido e ter mais saúde

Algumas dicas bem eficientes podem potencializar a perda de peso. Para acelerar o processo de emagrecimento será necessário fazer esforço.



O emagrecimento é o desafio de vida para muitas pessoas em todo o mundo. Para alguns, perder peso significa apenas conseguir melhorar a aparência, enquanto para outros o processo é a salvação da saúde. 

Veja também: Gordura na dieta pode ou não? Descubra como consumir de um jeito saudável

Existem pessoas que estão apenas um pouco acima do peso ideal e uma simples dieta funciona. Contudo, há pacientes obesos que necessitam perder muitos quilos para desempenhar atividades cotidianas simples. A gama de pessoas que estão no meio termo, entre os extremos, é ainda maior.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 60% da população adulta está acima do peso. O número assusta e acende um alerta para os cuidados com a saúde, principalmente com a alimentação. Se você está com sobrepeso, o ideal é procurar um nutricionista ou algum acompanhamento profissional. No entanto, algumas dicas podem ajudar a perder peso rapidamente.

Dicas para acelerar o processo de emagrecimento

Embora existam diversas receitas “milagrosas” que prometem a perda de peso rápida, é preciso entender que o processo envolve esforço. É possível acelerar o processo de emagrecimento, porém também é preciso foco e dedicação. A lógica de emagrecer é bem simples: você tem que consumir menos calorias do que gasta atualmente. Nesse processo existem alimentos que favorecem a queima de gordura e exercícios que potencializam os resultados. Confira algumas dicas:

1 – Insira mais vegetais, proteínas e até gorduras na dieta

Uma dieta balanceada é imprescindível para emagrecer. Existem gorduras que ajudam a queimar calorias, por exemplo. Fuja das gorduras trans e diminua as gorduras saturadas. Encha o prato de salada com folhas e alguns legumes e coma proteínas.

2 – Diminua os carboidratos simples

Evite consumir carboidratos à base de farinha refinada. Prefira produtos integrais e com carboidratos mais complexos.

3 – Tonifique os músculos

O corpo gasta mais calorias para manter os músculos ativos do que a gordura existente. Faça exercícios e tonifique a musculatura. Dê preferência a exercícios aeróbicos que aceleram o metabolismo e envolvem grande gasto energético. Porém, diversifique a rotina com musculação.

Você também precisa:

  • Dormir bem;
  • Diminuir ingestão de álcool;
  • Beber café sem açúcar (no máximo 2 xícaras);
  • Tomar chás diuréticos sem açúcar;
  • Beber 0,35 ml de água para cada kg corporal;
  • Comer mais devagar.

Se fizer tudo isso, certamente os resultados começaram a aparecer rapidinho na balança e no espelho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário