scorecardresearch ghost pixel



Veja como fazer a consulta do cadastro no CadÚnico pelo novo app

A consulta ao cadastro no CadÚnico é o caminho para confirmar se todos os dados estão atualizados e manter o recebimento dos benefícios.



O novo aplicativo do Cadastro Único (CadÚnico) oferece mais facilidade aos 80 milhões de usuários de serviços e programas do governo federal. Entre eles, a consulta ao cadastro nos benefícios sociais. Veja o passo a passo para conferir as informações relacionadas ao seu CPF.

Leia mais: Casas Bahia abre 378 vagas de trabalho; saiba como se inscrever

A primeira etapa é baixar o novo app do CadÚnico. Quem ainda não tem login e senha deve fazer um rápido cadastro. Só assim terá acesso às demais informações fornecidas pelo aplicativo.

Consulta ao cadastro

O aplicativo foi lançado no dia 30 de março. A ideia é aproveitar a tecnologia para facilitar o acesso e a consulta às políticas públicas do governo federal. Dessa forma, espera-se reduzir também as filas nos atendimentos presenciais.

Pelo app os usuários conferem detalhes de mais de 28 benefícios sociais. Assim, os usuários inserem no app os dados pessoais. São informações como nome completo, nascimento, nome da mãe, estado onde moram e também a cidade.

O app abre todos os serviços disponíveis. A exemplo da consulta ao cadastro, que permite confirmar o código da família para receber os benefícios. Os usuários conferem se todos os dados estão atualizados, por exemplo. Algumas consultas exigem mais etapas de segurança. Como o login e senha no portal do governo federal, que é o gov.br. Nesses casos, o usuário deve informar CPF e senha.

Apesar de todas as facilidades, as pessoas interessadas em fazer parte do CadÚnico precisam cumprir com uma etapa presencial. É possível apenas começar o cadastro via aplicativo. Mas a validação tem que ser feita em uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) na sua cidade.

Os dados cadastrados no CadÚnico são usados não apenas pelo governo federal, como também pelos estados e municípios na criação de programas sociais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário