scorecardresearch ghost pixel



Confira as dicas certeiras para alterar o status do seu CPF caso você esteja com o nome sujo

Veja formas de como acertar o status do seu CPF



Estar com o nome sujo pode ser uma barreira para diversos cidadãos, por isso, estar sempre com o status do CPF regularizado é fundamental. Para isso, confira aqui algumas dicas que separamos que, com certeza, irão te ajudar.

Veja também: Saque adicional do FGTS de até R$ 2.900 é liberado em maio; Consulte seu CPF

O nome sujo

O nome sujo é o termo popular que usamos para nos referir a quem está com uma restrição no CPF – Cadastro Pessoa Física, e acontece, normalmente, quando uma pessoa deixa de pagar uma conta ou, até mesmo, um empréstimo. No entanto, é possível mudar esse status e fazer com que o nome fique limpo novamente.

Para isso, o primeiro passo é conferir a situação do CPF, afinal, muitos cidadãos nem sabem quem estão com o nome sujo, e outros, muitas vezes, acabam sendo vítimas de golpes.

 

Consequências de estar com o nome sujo

Confira algumas das consequências de estar com o nome sujo:

  • Dificuldade em conseguir um empréstimo;
  • Dificuldade em fazer qualquer tipo de financiamento, seja de imóvel, carro ou outros bens;
  • Dificuldade em abrir uma conta corrente ou adquirir um novo cartão de crédito (para quem já é correntista, o banco pode bloquear o cheque especial e cancelar a emissão de novos talões de cheque).

O status do seu CPF

Como indicado anteriormente, o primeiro passo deve ser conferir o status do seu CPF, após isso, a melhor saída é tentar regularizar sua situação o quanto antes, já que, as restrições associadas ao CPF incluem diversos tipos de bloqueio, como, por exemplo, a liberação de um cartão de crédito, carnês e, até mesmo de empréstimos em Instituições Bancárias.

 

Esse bloqueio, no caso, acontece por conta de que toda e qualquer instituição confere o CPF dos cidadãos para saber se são ou não bons pagadores e, é com base nessa informação que os créditos são liberados ou não.

No entanto, podem acontecer casos piores ainda, onde o crédito acaba sendo liberado, no entanto, a tendência é dos juros serem cada vez maiores por conta do risco de atraso e, até mesmo, pela falta de pagamento. Pensando nisso, então, o mais indicado é sempre buscar uma boa negociação dos valores com a empresa.

No caso da tentativa de uma boa negociação dos valores com a empresa, o cidadão que está com o nome sujo deve apresentar todas as formas que consegue pagar a dívida e, caso for aceito, essa se torna a melhor forma do cidadão resolver a pendência e, assim, ter seu CPF liberado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário