scorecardresearch ghost pixel



Confira os 4 requisitos para que você possa contratar o empréstimo do Caixa Tem

Veja quais são os requisitos para contratar o empréstimo do Caixa Tem.



O novo empréstimo do aplicativo do Caixa Tem, chamado de “SIM Digital”, ainda está disponível para milhões de brasileiros, no entanto, para que a contratação possa ser feita, é necessário atender a alguns critérios.

Veja também: Empréstimo Caixa: Veja como pedir o novo crédito mesmo estando negativado

Isso porque, esse empréstimo trabalha com duas linhas de crédito, voltadas aos trabalhadores que já têm um negócio próprio, ou desejam começar um. Além disso, indivíduos com créditos negativados também podem fazer a solicitação do empréstimo.

Requisitos para solicitar o empréstimo do Caixa Tem

Confira a seguir quais são os requisitos necessários para que o empréstimo do Caixa Tem possa ser contratado:

1. Usar o dinheiro para empreender

As duas linhas de empréstimos da nova modalidade do Caixa Tem incluem: uma para quem empreende como pessoa física, e outra para quem empreende como microempreendedor individual. Ambas são destinadas para quem deseja investir em algo para trabalhar por conta própria, ou, até mesmo, para quitar débitos do próprio negócio.

2. Atualizar conta no Caixa Tem para pedir o empréstimo

Qualquer cidadão que tenha uma conta poupança digital social no aplicativo do Caixa Tem, pode solicitar o novo empréstimo, no entanto, antes, é necessário fazer uma atualização cadastral no aplicativo. A partir dessa atualização, o usuário pode ter uma conta poupança digital plus, e pode, então, solicitar o empréstimo.

3. Não ter mais de 3 mil reais em dívidas

Apesar de ambas as linhas de empréstimo serem disponibilizadas para pessoas negativadas financeiramente, existe um limite para essas dívidas. Nesse caso, o cidadão não pode ter mais de 3 mil reais em dívidas até o dia 31 de dezembro de 2022 e, caso tenha, terá a solicitação do empréstimo negada.

4. Mei deve ter pelo menos 1 ano de atividade e conta jurídica na Caixa

No caso da linha de empréstimo para os microempreendedores individuais, que disponibiliza até 3 mil reais de crédito, o solicitante deve comprovar, pelo menos, 12 meses de atividade para conseguir.

Além disso, quem é MEI deve ter uma conta bancária na Caixa Econômica Federal, no entanto, o processo de solicitação do empréstimo é mais burocrático, e o atendimento deve ser realizado virtualmente, através do WhastApp (0800 104 0104), ou presencial em uma das agências Caixa.

Para finalizar, vale destacar que, para pessoas físicas, o empréstimo disponível é de até mil reais, com taxas de juros a partir de 1,95% ao mês, com um prazo de pagamento em até 24 parcelas.

Já no caso dos microempreendedores, o empréstimo pode ser de até 3 mil reais, com taxas de juros a partir de 1,99% ao mês, também com um prazo de 24 meses para o pagamento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário