scorecardresearch ghost pixel



Suco do momento ‘bomba’ emagrecimento e seca barriga: aprenda como fazer

Saiba como fazer o suco emagrecedor e confira se ela é realmente eficaz.



Uma das grandes dúvidas no mundo fitness é se realmente os sucos detox podem auxiliar no emagrecimento. A resposta, nesse caso, é que depende dos ingredientes utilizados no suco, e claro, do organismo de cada indivíduo.

Veja também: Suco de limão com hortelã tem poder de emagrecimento?

O que aconteceu, no entanto, foi que, além das atividades físicas, as pessoas começaram a acreditar cegamente que os sucos detox poderiam ser os grandes responsáveis pelo emagrecimento, porém, mais tarde, acabaram se decepcionando e criando repúdio por essas bebidas.

Nesse cenário, o que vale ser destacado é que, além dos sucos feitos com ingredientes específicos e nutritivos, existem diversos outros tipos de cuidados que devem ser considerados para que as pessoas consigam, de fato, emagrecer.

Assim, para que você consiga emagrecer de forma saudável, e consiga equilibrar sua alimentação, separamos algumas dicas que podem ser bastante relevantes. Continue a leitura e fique por dentro.

O suco do momento

O suco que mais tem sido comentado no momento é o suco de limão, melancia e caju. Para que o suco fique ainda mais eficiente e ajude na aceleração do metabolismo, o indicado é colocar uma pitada generosa de canela.

Essa bebida pode ser importante para a perda de peso, afinal, é uma bebida termogênica, ou seja, uma bebida que acelera o metabolismo, permitindo com que mais calorias sejam gastas durante os exercícios físicos.

Além disso, a bebida conta ainda com um baixo valor calórico e com uma alta capacidade de controle da fome. Assim, menos calorias serão ingeridas, no entanto, mais satisfeito o indivíduo conseguirá se sentir.

Vale destacar, ainda, que a melancia é uma fruta altamente diurética, logo, o suco contribuirá para a diminuição da retenção de líquido.

A receita do suco do momento

Se você ficou interessado no suco, confira agora o passo a passo de como fazer:

Ingredientes:

  • 1 fatia média de melancia;
  • Suco de 1 limão;
  • 150 ml de água de coco;
  • 1 colher de café de canela;
  • 1 castanha de caju.

Modo de preparo

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes, e após bater, coe bem. Além disso, o indicado é que seja consumido sem a adição de açúcar, no entanto, fica a critério da pessoa.

Atenção

Para finalizar, vale destacar que, como já mencionado, somente o suco não será capaz de fazer com que você perca peso e medida de forma completa. Para isso, o indicado é que sejam realizadas atividades físicas, pelo menos 3 vezes na semana, além do controle, da boa alimentação e do acompanhamento nutricional.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário