scorecardresearch ghost pixel



Sucos e chás que limpam o fígado naturalmente: 4 receitas fáceis de detox

Conheça alguns chás e sucos que limpam o seu fígado, além de ficarem prontos com muita facilidade.



Talvez seja uma novidade para você, mas o exagero em comida e bebida alcoólica pode causar uma séria intoxicação no seu fígado. É comum que frequentemente as pessoas acabem esquecendo que esse é um dos órgãos mais importantes, pois é responsável pela metabolização das proteínas, minerais, lipídios e até das vitaminas. Você não vai querer causar danos a ele, certo?

Veja também: Descubra como preparar um suco de abacaxi especial para desinchar o corpo

Foi pensando nisso que separamos algumas ideias de chás e sucos detox que fazem um bem enorme à saúde e vão te auxiliar na tentativa de manter um estilo de vida mais saudável.

Aposte em frutas e verduras ricas em antioxidantes

A dica principal para quem deseja fazer um suco detox, é apostar nos alimentos certos, como, por exemplo, vegetais e frutas ricas em antioxidantes. Além disso, é indicado o uso de limão, abacaxi,  couve, maçã, gengibre, pepino, hortelã, dentre muitos outros ingredientes.

1 – Suco verde: limão, pepino, couve e gengibre

Para fazer esse suco verde, a nossa sugestão é que você aposte em uma mistura feita com limão, pepino, couve e gengibre, pois eles são diuréticos, ou seja, auxiliam na eliminação das toxinas.

Eles também são ricos em antioxidantes.

O mais recomendado é que o suco seja ingerido todas as manhãs, especialmente quando ainda se está em jejum, para que ele possa fazer uma limpeza eficaz no fígado.

2 – Suco de abacaxi com couve

Essa junção pode causar estranheza, mas já é popular na mesa de muitas musas fit. A mistura é muito fácil de ser preparada. Para essa receita, você só precisará bater no liquidificador os dois ingredientes com água.

É uma outra bebida composta por ingredientes antioxidantes, mas também como vitaminas e minerais. Começar o dia ou um treino com uma bebida dessa pode ser uma das melhores formas de limpar o fígado e garantir energia ao corpo pelas próximas horas.

3 – Suchá de hibisco com maçã e gengibre

Os “suchás” são bebidas feitas a partir de algum chá da sua escolha e uma fruta que ofereça algum beneficio, além do sabor. São diversas as receitas detox das quais eles fazem parte. O suchá de hibisco com maçã e gengibre, por exemplo, atua como termogênico é super indicado para quem deseja perder o peso extra.

Além desses benefícios, vale lembrar que ele é responsável por realizar uma limpeza suave no fígado e no organismo como um todo. A dica é que o suchá seja ingerido no café da manhã, mas também pode ser no lanche da tarde.

4 – Chá de cavalinha com canela e casca de abacaxi

Por que preparar um simples suco quando você pode escolher optar pelo preparo de chás detox? Afinal, eles também contam com ingredientes simples e podem ser mais benefícios para a sua vida. O chá de cavalinha, por exemplo, é diurético e ajuda bastante na perda de peso.

No caso desse chá, usar a canela e a casca do abacaxi, que são ingredientes que tornarão o chá ainda mais nutritivo e diferenciado, é uma dica interessante. O pó de canela também é termogênico, então acelerará o seu metabolismo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário