scorecardresearch ghost pixel



Conheça 5 hábitos que pessoas realmente inteligentes não cultivam

Confira alguns hábitos que podem melhorar a sua vida social sem passar por cima do seu conforto.



Nem sempre viver em sociedade é a coisa mais fácil do mundo, pois nós temos de lidar  constantemente com cordialidades, regras sociais não totalmente estabelecidas e até algumas tradições que podem parecer complexas e sem fundamento, principalmente quando você é uma pessoa tímida ou pouco sociável.

Veja também: 6 sinais de que todos gostariam de ter a sua companhia

Apesar disso, você não precisa ser uma pessoa super extrovertida, que fala muito ou interage com absolutamente todo mundo para chegar a ser uma pessoa sociável.

Existem pequenos hábitos que atrapalham a relação das pessoas no dia a dia, então se você evitar elas, com certeza  automaticamente irá se tornar alguém mais comunicativo, o que melhorará o seu convívio com outros grupos. É por isso que hoje vamos citar alguns hábitos que você não deve ter e o que pode fazer a sua vida social ficar melhor.

Fazer críticas não construtivas

Não existe nada pior do que sentir que uma crítica veio apenas com o intuito de magoar uma pessoa. Você não precisa gostar do resultado de algo, mas você certamente deve enxergar o humano que está por trás daquilo.

Então se for para fazer uma crítica a algo que não esteja em um modelo construtivo, visando ajudar a pessoa em questão a melhorar, é melhor manter-se em silêncio. Um comentário áspero que, com certeza, vai fazer com que a pessoa se afaste de você não é uma boa ideia.

Não dar bom dia, boa tarde ou boa noite

Não existe problema em ser tímido ou até mesmo de não gostar de falar muito, mas há esforços que valem a pena, pois eles vão fazer com que as pessoas olhem para você e vejam apenas alguém realmente tímido e pouco falador, não um indivíduo mal-educado.

Um “bom dia”, “boa tarde” ou um “boa noite” pode realmente humanizar e fazer bem tanto a você quanto a pessoa a quem você se dirigiu, pois é o básico. Devemos nos esforçar para fazer pelo menos o básico.

Gerar falsas expectativas

Um conselho que você certamente já ouviu de alguém com mais idade foi “você não deve tentar abraçar o mundo”. E quanto mais velho você fica, mais isso faz sentido. Não aceite uma tarefa que você não tem condições de fazer nem um compromisso com o qual você não possa cumprir.

Não há nada de errado em não ter tempo ou aptidão para algo. O problema mesmo é você aceitar uma responsabilidade e não cumprir com a sua parte. Se você diz desde o começo que não pode, a pessoa vai entender e irá procurar por outro alguém.

Acumular raiva

Pessoas que acumulam raiva se tornam amargas, vingativas e passam a ficar mais tristes. Tudo isso além do fato de que guardar rancor faz mal tanto para saúde física quanto mental. O melhor sempre é seguir em frente. No máximo, se afaste de quem te faz sentir toda essa raiva e evite esses sentimentos.

Insistir em amizades tóxicas

E por falar em indivíduos que nos provocam sentimentos ruins, você não deve deixar com que pessoas tóxicas suguem o que você tem de melhor, porque você acabará ficando igual a ela com o passar do tempo.

Não se arrisque! Se uma pessoa só suga suas energias e só te faz mal, você tem o direito de se afastar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário